📼 12 Curiosidades sobre os Power Rangers

O programa estreou no Brasil no ano de 1993

No artigo de hoje vamos falar de um programa que marcou a nossa infância, seja pelas cenas de luta ou seja pelos Megazords, estamos falando dos Power Rangers. O show foi transmitido incialmente pela Rede Globo, e posteriormente ele passou por outros canais seja da tv aberta ou tv paga.

No artigo de hoje vamos falar 12 curiosidades sobre o programa, que vão te enviar para o passado. Então chega de enrolação pegue o seu leite com achocolatado e ligue a sua tv e vamos ao passado.

1 - O programa foi baseado em um show popular do Japão

Os Powers Rangers foram baseados em um programa bastante famoso do Japão chamado de Super Sentai, criado no ano de 1975 pela Toei Studios. Sendo que o primeiro grupo do Super Sentai durou dois anos, e os próximos grupos tinham um tema a cada ano.

A versão americana foi baseada na décima sexta versão do Super Sentai, os personagens e as semelhanças foram licenciadas pela Saban Entertainment.

2 - Saída do Ranger Azul do show

Numa entrevista o ator David Yost que interpretava o Ranger Azul, revelou que a saída do programa foi por causa das brincadeiras abusivas que faziam contra a sua homossexualidade. Cansado e envergonhado o ator decidiu abandonar o programa.

3 - Se considerar a idade dos atores nenhum deles poderiam estar no ensino secundário

Todos os atores que fizeram parte da série estavam na casa dos 20 anos de idade, se consideramos a idade deles eles não deveriam estar no ensino secundário (equivalente ao ensino médio brasileiro), e sim deveriam estar na faculdade.

4 - No episódio piloto a atriz que fazia a Ranger Amarela era interpretada por outra pessoa

No episódio piloto de Power Rangers a atriz que fazia a Ranger Amarela era diferente, sendo interpretada pela atriz Audri Dubois, entretanto ela deixou o programa depois do primeiro episódio ter ido ao ar, pois ela pediu mais dinheiro. No lugar dela foi colocada a atriz que conhecemos a Trini Kwan.

A atriz Audri Dubois sendo apresentada na abertura

5 - Cenas de luta da versão japonesa foram utilizadas

A grande parte das lutas do show eram cenas antigas aproveitadas da versão japonesa do programa.

6 - O Ranger verde era para ter durado alguns episódios

Os cinco atores do Rangers originais estavam escalados, o ator Jason David Frank entrou para o programa para fazer o Ranger Verde, inicialmente esse personagem só iria aparecer durante alguns episódios. Entretanto os fãs amaram o Ranger Verde e enviavam cartas para a produtora sobre isso.

Então a produtora trouxe o personagem de volta, mas agora o ator Jason iria interpretar o Ranger Branco, além de aparecer em 217 episódios do show.

7 - Na versão japonesa do show a Ranger Amarela era um homem

Na versão americana a formação dos Rangers consistia em três meninos e duas meninas, no entanto na formação japonesa do show o Ranger Amarelo era masculino. Sendo que se você observar as primeiras cenas de luta do programa americano, você pode ver que isso é bastante evidente.

8 - Em alguns países os Power Ranger foram retirados do ar por causa das reclamações dos pais

Em alguns países o programa foi retirado devido aos pais reclamarem que o show era muito violento para as crianças, e argumentavam que era totalmente improprio para as crianças porque fazia ser fascinante as lutas e as armas. Nos Estados Unidos as queixas chegaram na FCC (órgão que controla o conteúdo passado na tv), enquanto no Reino Unido era exibido um aviso antes do show para que as crianças não imitassem os movimentos.

Mas em países como a Nova Zelândia e o Canadá o programa foi retirado da tv devido a reclamações generalizadas dos pais.

Ironicamente na Nova Zelândia anos depois o lugar se tornou base das produções da franquia

9 - O ator que fazia o Ranger Vermelho depois do show viveu no seu próprio carro

O ator que fazia o Ranger Vermelho era o mais novo de todos os atores que faziam os protagonistas, sendo que ele começou a participar do show com 19 anos e saindo aos 20 devido ao baixo salário e as condições de trabalho ruins.

Sendo que as coisas para ele pioraram depois que saiu do show, passando por dificuldades ele acabou precisando dormir na época em seu Jipe, o ator posteriormente saiu da área de atuação e se tornou paramédico.

Entretanto ele reprisou o seu papel em Power Rangers Turbo como Jason, como também no filme de 1995 “Power Rangers: O Filme”, além de outras aparições da franquia de tv.

10 - O Stan Lee tentou produzir o show antes que a Saban

As primeiras versões do show foram feitas e criadas pelo produtor Haim Saban com o seu parceiro Shuki Levy, mas Saban não foi o primeiro a tentar a produzir o show. Por incrível que pareça a primeira pessoa que pensou em fazer isso foi o gênio dos quadrinhos o Stan Lee, que até apresentou a ideia para as emissoras americanas sem sucesso.

Na época a Marvel já possuía confecções com o Japão, desde da época da produção da série live-action do Homem Aranha.

11 - O elenco inicialmente ganhava 600 dólares por semana

Como o programa não tinha o elenco sindicalizado (nos Estados Unidos existe um sindicato para os atores), os produtores do show não pagavam um salário justo aos atores. Isso resultou na saída dos atores que faziam o Ranger Amarelo e o Negro.

12 - Os atores que elaboravam e faziam as suas próprias acrobacias

O elenco do programa era em grande parte atores inexperientes que tinham uma formação atlética, sendo que os atores que interpretavam os Rangers Vermelho, Amarelo, Negro e Verde eram artistas marciais experientes, enquanto os Rangers Azul e rosa eram ginastas.

Essas habilidades foram muito utilizadas no programa, e como também o show tinha um baixo orçamento muitas vezes eles tinham que se arriscar nas cenas sem dublês.

Sendo que no show os atores que faziam os rangers tiveram ferimentos leves durante as filmagens

Bom chegamos ao fim do artigo de hoje, espero que tenham gostado dos fatos aqui citados, lembre-se de compartilhar com os seus amigos o que foi lido aqui, e fique à vontade de ler os outros fatos da categoria nostalgia como também os outros artigos do site.

Até a próxima!

📼 Retrô - Antonio Filho