📼 10 Fatos sobre O Laboratório de Dexter que vão te surpreender!

O Laboratório de Dexter, desenho esse criado por Genndy Tartakovsky, conta sobre as aventuras de uma criança prodígio chamada de Dexter, que dentro do seu quarto existe uma passagem secreta que leva ao seu laboratório, onde ele criava inúmeras invençõe. Que ao mesmo tempo a sua irmã Dee Dee o invadia e as destruía.

Além disso, ele tem que se proteger o laboratório do seu arque rival o Mandrak que tinha o objetivo de saber os segredos do lugar.

Então chega de enrolação pega o seu leite com achocolatado e vamos lá!

1 - Foi primeiro desenho original da Cartoon Network

O desenho “O laboratório de Dexter” foi o primeiro desenho totalmente original a ser produzido pelo canal, que antes transmitia clássicos da Hanna Barbera, MGM e da Warner. O desenho originalmente passou como um curta de animação no bloco conhecido como “What a cartoon” (Conhecido no Brasil como “Desenhos Incríveis - O Show”) no ano de 1995, dada a sua popularidade o desenho foi escolhido para ter uma série animada para o Cartoon Network.

2 – Piadas adulta em um dos Episódios

No decimo episódio da segunda temporada chamado de “Confusão Nuclear”, no qual Dexter tem que seguir uma série de pistas depois que a Dee Dee rouba uma de suas invenções. Em uma das pistas ele tem que ir na casa do vizinho, onde ele é atendido pela vizinha.

Nesse momento a vizinha se abaixa e bem, a pista se revela na calça na parte de traz, onde está escrito “Troféu do Papai”. Essa piada que aos olhos das crianças passa despercebida, mas quando o adulto assiste entende a piada maliciosa.

3 - Seth MacFarlane o criador de “Uma Família da Pesada” foi escritor do programa

Ele participou na criação de storyboard além de ser coautor de 4 episódios. Além dele o criador do desenho “As meninas Superpoderosas” Craig Mc Cracken, trabalhou como diretor, designer de modelos, como também storyboard e diretor de arte no programa.

4 – O estilo de animação foi baseado em um desenho antigo do Merrie Melodies

Essa animação chamada de “The Dover Boys at Pimento University” é um clássico desenho da Warner Bros dos anos 40, onde é utilizado uma técnica estilizada de animação, que influenciou o criador do desenho a trabalhar de maneira semelhante.

5 - O episódio que foi liberado somente em 2013

Chamado de “Rude Removal” esse episódio do “Laboratório de Dexter” foi produzido em 1998 e sendo exibido depois de 15 anos, ele ficou esse tempo sem ser transmitido devido aos palavrões que eram ditos durante o episódio. Finalmente no ano de 2013 o episódio foi liberado a passar na faixa Adulta do canal o Adult Swim.

Esse episódio ganhou um status de cult ao longo do tempo. Caso queira ver esse episódio você o encontra facilmente legendado no Youtube.

6 - A ideia do desenho começou com um desenho de uma Bailarina

O seu Criador Tartakovsky, durante um trabalho de animação na faculdade, desenhou uma bailarina alta e loira para essa tarefa. Com isso ele teve a ideia de fazer uma pessoa oposta, que seria um irmão baixinho inteligente que adora ciências.

7 - Episódio proibido

Você se lembra que dentro do programa do “O laboratório de Dexter” tinha um quadro chamado “Disque M para Macaco”, então esse quadro teve um episódio proibido de passar. Pois em um dos episódios aparece uma paródia do sufista prateado personagem da Marvel, chamado de Silver Spooner foi proibido por apresentar um estereótipo negativo de homens gays.

8 – Amigos da justiça foram inspirados nos Heróis da Marvel

Essa para quem é aficionado em quadrinhos ou nos filmes da Marvel, já deve ter notado que os integrantes dos “Os amigos da Justiça” têm inspiração total na Marvel. Segundo o seu criador o trio foi inspirado quando ele mudou da Rússia para os Estados Unidos e que as histórias em quadrinhos ajudaram a ele aprender inglês.

9 – Porque a mãe de Dexter sempre usa luvas

Em um dos episódios do desenho é mostrado que a mãe do Dexter e da Dee Dee tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e Germofobia (Medo de Germes). Isso explica o fato de ela estar quase sempre utilizando as luvas.

10 –Teorias sobre o desenho

Como toda produção que atinge milhares de pessoas, ela não poderia escapar sem ter as suas próprias teorias, vamos citar abaixo algumas delas que foram criadas pelos fãs.

A Dee Dee ser na realidade a filha do Dexter do futuro

Essa teoria defende que a Dee Dee não é a irmã, mas que na realidade ela é a filha do Dexter que ele tem no futuro, e que veio ao passado para impedir que alguma invenção do “pai” destruísse o futuro do planeta. Isso explicaria o porquê de ela sempre estar destruindo as invenções do laboratório, pois ela quer garantir que a destruição do planeta não ocorra.

E tudo fruto da imaginação do Dexter

Essa teoria defende como ele é uma criança talentosa ele possui uma grande imaginação, e que na realidade o seu laboratório são caixas de papelão, legos e kit de ciências no porão de sua casa.

Além dele a Dee Dee brinca com ele nesse laboratório, isso seria a razão por ele odiar quando ela entra no “laboratório”, pois ela sempre acaba destruindo algum brinquedo e ele acaba lembrando da sua realidade.

Os seus Pais não sabem de nada do laboratório porque na realidade ele não existe, e ele e Mandark são na realidade amigos com uma rivalidade de brincadeira.

A teoria se estende para os quadros dos “Os amigos da Justiça” e “Disque M para Macaco”, que na realidade ele criou quando brincava com os seus bonecos de ação.

Dee Dee é uma pessoa má

Essa teoria defende que ela sabe que as invenções do seu irmão podem melhorar o planeta, e para isso ocorrer o laboratório tem que se manter em funcionamento. Por isso ela atrapalha ou destrói as invenções de seu irmão, para garantir que nada de bom possa ser feito.

📼 Retrô - Antonio Filho