📼 15 Curiosidades sobre Eu a Patroa e as Crianças

Da esquerda para direita, Clarie, Jay, Michael, Junior e Kady

Eu a patroa e as crianças foi um seriado de TV que contava o cotidiano da família disfuncional os Kyle e do seu patriarca Michael, a sua esposa Jay e os seus filhos Junior, Claire e Kady. O programa foi exibido por diversos canais, mas alcançou a fama no Brasil pelo o SBT.

No artigo de hoje vamos falar de 15 curiosidades sobre o programa, espero que gostem do que vão ler. Então pega o seu leite com achocolatado e vamos voltar ao passado com o artigo de hoje.

1 - O interprete do Tony já apareceu na série em outro papel

Andrew McFarlane era o ator que interpretava o personagem Tony no seriado, que era o namorado religioso da Clarie. Mas o que a maioria das pessoas não sabem é que o ator já apareceu antes no seriado, interpretando o personagem Roger em um episódio que era o amigo do Junior que queria jogar somente vídeo game.

2 - Michael Kyle eleito como um dos melhores país da tv

Michael Kyle foi eleito na posição 27 da revista Tv Guide como um dos melhores país da televisão estadunidense.

3 - O nome de Franklin e da sua irmã é uma homenagem a uma cantora famosa

O garoto prodígio Franklin tinha uma irmã na série que era chamada de Aretha, sendo que os dois nomes eram uma homenagem a uma das grandes cantoras americanas, a Aretha Franklin.

4 - Duas atrizes foram substituídas durante o seriado

A primeira que era a mais evidente foi da atriz que fazia a personagem da Claire que foi substituída no seriado, inicialmente a atriz Jazz Raycole que fazia a personagem na primeira temporada, mas foi impedida de fazer a segunda temporada pela mãe porque tinha um episódio em que uma das amigas da Claire fica grávida nessa temporada, sendo substituída pela atriz Jennifer Freeman.

A segunda troca foi a atriz que fazia a namorada do Junior, onde inicialmente a atriz Megan Good que interpretava a companheira de Junior. Posteriormente ela foi substituída sendo interpretada pela atriz Brooklyn Sudano.

Diferente da primeira troca, a segunda não possui uma explicação que é falada abertamente.

5 - A série foi inspirada por outra série

Segundo o criador de Eu a Patroa e as Crianças, o programa foi inspirado em outro seriado bastante famoso, que era o The Cosby Show.

O seriado do The Cosby Show foi um sucesso da tv americana nos anos 80

6 - As notas tocadas nos fins dos capítulos

Uma curiosidade interessante sobre a série é sobre as notas tocadas ao final de cada capitulo, são da música Chim Cher-ee que é do filme da Mary Poppins de 1964.

7 - Produção do seriado

A série foi produzida pela Wayans Bros que é uma produtora pertencente a Damon Wayans (Interprete de Michael Kyle) e pelos seus irmãos, essa produtora participou de diversas produções, como por exemplo os filmes da Franquia “Todo mundo em Pânico”.

Os irmãos de Damon participaram também no seriado em diversas funções, como ator, diretor e roteirista. Sendo que o filho de Damon participou em uma das cenas do seriado como amigo de Junior.

8 - Participações especiais

Durante ao longo das cinco temporadas da série, ela recebeu diversas participações especiais como os jogadores de basquete Michael Jordan e Shaquille O’Neal, como também dos cantores Brian McKnight e a Nicole Scherzinger.

9 - A atriz que fazia a Jay utilizou peruca nas últimas temporadas do seriado

Um fato sobre a série e que as pessoas não sabem se é verdade, é que a atriz que interpretava a Jay utilizava perucas nas últimas temporadas do show, muitos boatos da época diziam que ela estava com câncer e por causa do tratamento teria ficado careca. Porém a própria atriz disse que isso não passava de um Hobby, e que os seus cabelos estavam debaixo da peruca.

10 - O ator Gary Coleman apareceu duas vezes na série

O ator que fez o protagonista da série Arnold, que foi uma série de sucesso nos Estados Unidos nos anos 80. Fez duas participações no seriado a primeira foi como o namorado de Kady em um sonho e em outro episódio como entregador de pizza.

Ele também era citado pelo o Michael Kyle, que dizia para Kady que ela fosse sempre baixinha e bonitinha como Gary Coleman

11 - Nada de episódios de Natal e de Halloween

Como o ator e criador da série Damon Wayans, que interpretava o personagem do Michael Kyle é Testemunha de Jeová, ele não celebra essas datas e por isso que na série durante as suas cinco temporadas não há episódios dessas festividades.

12 - O episódio que foi lembrado durante o Corona Vírus

Durante o ano de 2020 na pandemia do Corona Vírus, o decimo novo episódio da quarta temporada ganhou bastante destaque na internet, por mostrar um surto de gripe. Nesse episódio o personagem do Michael faz de tudo para não pegar gripe, como praticar o distanciamento social quando o entregador entregava pizza, a utilização da máscara além de fazer o isolamento social da esposa após pegar a gripe.

13 - O ano que Michael Kyle ficou careca

Na série é dito que o personagem do Michael Kyle não era careca até o ano de 1982, fato esse que ele pede para que a sua esposa não se esqueça.

14 - Tisha Campbell é um pouco mais velha do ator que interpretou o seu filho

A eterna Jay que era interpretada pela atriz Tisha Campbell é apenas 13 anos mais velha, que o ator George Gore II que interpretava o seu filho o Junior.

15 - Aposentadoria do ator que interpretava o Junior

O ator George O. Gore, que fez o personagem do Junior na série, se aposentou da carreira no ano de 2013 para se dedicar aos estudos.

Ironicamente o personagem era alvo de piadas no seriado pela falta de inteligência

Bem chegamos ao final do artigo de hoje, espero que tenham gostado de ler os fatos citados aqui. E lembre-se de compartilhar com os seus amigos o que foi lido hoje aqui.

Até a próxima!

📼 Retrô - Antonio Filho