🍿 7 filmes de romance que vão fazer você chorar!

Às vezes tudo que a gente precisa é sentar no sofá com uma panela de brigadeiro recém saída do forno, vestida de moletom dos pés a cabeça e assistir um filminho "água com açúcar" pra chorar a noite inteira!

Que jogue a primeira pedra quem nunca teve uma noite de sexta assim (eu já perdi as contas).

Aqueles filmes maravilhosos, com amores impossíveis, que nos fazem torcer pelos mocinhos (ou até ficar com raiva deles não se beijarem logo!)

Vamos recordar 7 filmes que nos fizeram chorar bastante:

1 - ROMEU E JULIETA (1968)

Clássicos dos amores impossíveis, este filme nos conta a história de Romeu (Leonard Whiting) e Julieta (Olivia Hussey), um jovem casal que vive no século XVI e que se apaixona à primeira vista. O problema é que suas famílias se odeiam e nunca aprovariam este amor.

Julieta então arma um plano com um padre da cidade, para que ela tome uma poção que a faça dormir profundamente por 12 horas, fazendo parecer que a jovem faleceu. O padre manda um mensageiro com uma carta avisando tudo para Romeu, para que eles fujam daquela cidade, onde ninguém os procuraria, já que todos iriam pensar que Julieta havia partido para o céu.

Mas o mensageiro nunca chegou a dar a carta para Romeu. Um amigo do rapaz chega primeiro e diz a ele que a amada está morta e Romeu se mata perto dela. Quando Julieta acorda e vê seu Romeu morto, também se mata, pois não aguentaria viver sem ele.

No final, as famílias fazem as pazes, pois viram que a briga entre eles só trouxe tragédia.

Clássico atemporal de William Shakespeare, este filme fez muitas gerações chorarem.

2 - A CINCO PASSOS DE VOCÊ (2019)

O filme conta a história de Stella (Haley Lu Richardson) e Will (Cole Sprouse), dois pacientes com fibrose cística que, apesar das regras do hospital afirmarem que eles devem manter 1,5 metros de distância entre si, eles se apaixonam perdidamente.

Agora imagina você: encontrar o amor da sua vida e não poder abraçá-lo e nem beijá-lo? Manter-se distante, neste caso, é um sinal de amor e cuidado para os dois.

A química do casal é tanta, que você fica até incomodado, a torcida por um beijo o filme inteiro chega dar agonia!

No final, ela quase morre depois que ele precisou fazer um processo de "boca-a-boca" para salvá-la de um afogamento.

Então vem o momento do choro: Por amor à Stella, Will decide ir embora, para não ser uma ameaça à amada. E é isso que mais dói neste filme: Eles ficam separados não porque um aprontou ou morreu: Mas porque não podem nem se tocar. O gesto de amor de Will foi ter que ficar longe da pessoa que mais ama. E dá-lhe lenços pra assistir a cena final em que Stella lê a carta de Will se despedindo!!!

3 - DIÁRIO DE UMA PAIXÃO (2004)

O filme conta a história de Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling), dois adolescentes que se encontram nas férias de verão e se apaixonam loucamente. Mas eles acabam se separando e 7 anos depois, Noah a encontra noiva de outro cara.

Ele constrói uma casa linda e totalmente branca, do jeito que Allie disse que queria, e ela vai visitá-lo. Os dois não resistem e namoram a noite inteira. Eles acabam juntos e felizes! Então: O que faz chorar neste clássico?

O que nos faz usar muitos lenços, é que a história é contada pelo Noah bem mais velho, visitando a Allie em um asilo. Ela está com alzheimer, e ele precisa contar a história deles, que está escrita em um diário (por isso o filme se chama "Diário de Uma Paxão", mas somente "O Diário" no original) todos os dias para ela poder se lembrar dele por pelo menos 5 minutos. No final os dois morrem juntinhos velhos em uma cama. Entendeu a choradeira agora?

4 - UM AMOR PARA RECORDAR (2002)

Este é de cortar o coração. Conhecemos Landon (Shane West), um cara muito popular na escola, que só anda com colegas que aprontam muito, e Jamie (Mandy Moore), uma pacata menina, filha do pastor da cidade (Peter Coyote). Dois jovens totalmente diferentes, mas que se apaixonam logo depois dos colegas de Landom humilharem a Jamie para a escola inteira.

No meio da história descobrimos que Jamie está com câncer e não responde mais aos tratamentos. Landon tenta fazer tudo que está na lista de desejos de Jamie, inclusive casarem na igreja em que os pais dela se casaram. No final ela morre, mudando a vida de Landon completamente.

5 - GHOST - DO OUTRO LADO DA VIDA (1990)

Filme que combina romance, comédia e muito drama. Conhecemos o casal Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore), que nos conquista na primeira cena deles juntinhos (quem não se lembra da cena clássica dela escupindo uma arte e Sam a beijando ao som de "Unchained Melody"?

Mas um dia Sam é assaltado e acaba morrendo. Mas sua alma não vai logo para o paraíso, pois decide ficar na Terra para proteger Molly. Depois de descobrir que seu amigo Carl (Tony Goldwyn) foi o mandante da sua morte, Sam (com a ajuda de outro fantasma), luta contra Carl para proteger sua amada.

A cena final de Sam e Molly se despedindo é de cotar não só o coração, mas também a alma!

Ela sempre reclamava que o Sam não dizia que a amava, e na despedida ele, além de dizer "Eu te amo", disse frases marcantes para a vida toda: "É espantoso Molly, o amor verdadeiro levamos conosco. Até!"

Eu passo mal com essa cena!!!

6 - A FELICIDADE NÃO SE COMPRA (1946)

Meu segundo filme favorito da vida, conta a história de George (James Stewart), um cara bom que sempre ajudou a todos de sua cidade. Quando criança salvou a vida do seu irmão, e sempre ajudou as pessoas a conseguirem empréstimos para contruir suas casas, trabalhando em uma cooperativa. Ele conhece a maravilhosa Mary (Donna Reed), onde se casam e tem quatro filhos. Mas o tio de George acaba perdendo 8 mil dólares dos investimentos e George, no desespero, acaba tentando se matar pra não ir preso. Com isso, um anjo o ajuda, respeitando o desejo de George: De nunca ter nascido!

George então percebe que se não tivesse nascido, a vida das pessoas de sua cidade seria terrível: Seu irmão teria morrido e não teria salvado centenas de soldados na Segunda Guerra Mundial, sua mãe seria uma pessoa frustrada e sozinha, seus filhos não existiriam, sua mulher seria alguém solitária e as várias pessoas que ele ajudou a ter suas casas, morariam na rua.

Quando George volta a existir, ele dá valor a cada momento e a cidade inteira o ajuda a conseguir os 8 mil dólares que ele precisava para não ser preso.

Esse filme é lindo demais e nos ensina a ver as coisas boas da vida.

7 - TITANIC

Meu filme número um da vida para todo sempre!!!

Além de chorarmos com a tragédia do Titanic afundar e matar mais de 1500 pessoas, também choramos com o amor impossível de Jack (Leonardo Dipario) e Rose (Kate Winslet).

Depois de se apaixonarem na viagem do Titanic, Jack morre no final. Rose chama o único bote que voltou para ajudar os passageiros que ficaram à deriva no mar, mas percebeu que seu amado já havia morrido. Jack acaba afundando no oceano e Rose nem pôde fazer um velório para seu amor.

Eu realmente me acabo de chorar com este filme!

E você? Se lembra de mais um filme de romance que chorou por horas?

🍿 Luana Sabaini