🍿 12 curiosidades sobre a vida e a carreira de WINONA RIDER!

Winona Ryder é uma das atrizes mais famosas de Hollywood.

Ela é uma mulher que ensinou que tem como dar a volta por cima, mesmo depois de tantas dificuldades.

Sucesso absoluto nos anos 80, Winona conquistou o mundo com clássicos como “Os Fantasmas se Divertem” (1988) e “Edward Mãos de Tesoura” (1990).

“Os Fantasmas se Divertem” (1988)

Mas no início dos anos 2000, ela se envolveu em um escândalo, mostrando que era cleptomaníaca, ao roubar uma loja.

Isso afetou demais sua carreira, que entrou em uma grande crise.

Mas, ela voltou com tudo no grande sucesso da Netflix: “Stranger Things”, mostrando para a geração mais nova, o quão linda e talentosa ela é.

Vamos conhecer 10 curiosidades dessa atriz fantástica:

1 – INFÂNCIA MUITO SIMPLES

A atriz nasceu na cidade de Winona (por isso recebeu este nome), no Minnesota (EUA), em 1971.

Seus pais eram hippies e ela cresceu em uma fazenda na Califórnia sem tecnologia ou eletricidade.

2 – SUCESSOS DOS ANOS 80 E 90

Seu primeiro grande sucesso no cinema foi aos 17 anos, no filme "Os Fantasmas se Divertem" (1988), de Tim Burton. Nos anos 90 ela arrasou muito: estrelou sucessos como "Minha Mãe é uma Sereia" (1990), "Edward Mãos de Tesoura" (1990) e "Alien, a Ressurreição" (1997).

"Edward Mãos de Tesoura" (1990)

3 – CASAL QUERIDINHO EM HOLLYWOOD

Winona Rider e Johnny Depp

Nos anos 90, ela namorou Johnny Depp e eles eram o casal mais queridinho do cinema.

Winona disse em uma entrevista anos mais tarde, que Johnny foi seu primeiro em tudo: namorado e amigo verdadeiro em Hollywood.

4 – A ATRIZ VIROU POP FUNKO

A atriz já virou Pop Funko três vezes: como Lydia de "Os Fantasmas se Divertem", Kim de "Edward Mãos de Tesoura" e Joyce de "Stranger Things".

5 – INDICAÇÃO AO OSCAR

Trabalhou com grandes diretores como Francis Ford Coppola em "Drácula de Bram Stoker" (1992) e Martin Scorsese em "A Época da Inocência"(1993), filme pelo qual foi indicada ao Oscar.

"A Época da Inocência"(1993)

6 – A PIOR FASE DE SUA VIDA E CARREIRA

Em 2001, Winona virou manchete e não foi pelo trabalho como atriz.

Ela foi detida furtando uma loja em Los Angeles, dando um prejuízo de US$ 5,5 mil.

Flagrada pelas câmeras de segurança, ela estava pegando bolsas do estabelecimento. "Psicologicamente, eu estava em um lugar em que eu simplesmente não queria, eu queria parar. Eu não vou entrar no que aconteceu, mas não foi bem o que as pessoas acharam. E não foi como se tivesse sido o crime do século! Mas isso me permitiu ter um tempo que eu precisava, eu voltei para São Francisco, voltei a fazer coisas. Eu tinha outros interesses", contou ela em entrevista à revista Porter.

7 – REMÉDIOS

No mesmo dia em que o caso de cleptomania veio a público, Winona também foi pega sob posse de medicação sem receita.

Ela afirmou que, os surtos de cleptomania, eram devido aos fortes medicamentos que estava tomando e que a deixavam "confusa".

Na época, a atriz havia quebrado o braço e fazia uso de analgésicos. "Ninguém nunca ficou bravo comigo. Preocupado sim, mas não preocupado em relação às drogas. Porque após tudo isso eu nunca mais... Se você já foi preso, nunca mais faz isso de novo", contou ela sobre a reação da família a respeito de toda a polêmica.

8 – CONDENADA

No ano seguinte, depois de um julgamento de seis dias, Winona foi considerada culpada por furto e vandalismo.

As acusações de posse de drogas, no entanto, foram retiradas, uma vez que o médico da atriz disse que havia entregado a ela os remédios, sem as devidas receitas.

Winona cumpriu 480 horas de serviço comunitário e dois anos de pena em liberdade condicional.

9 – A CARREIRA ENTROU EM CRISE

Em meio a tantas polêmicas envolvendo o nome de alguém que estava no auge, a atriz precisou dar uma pausa na carreira.

Depois do escândalo, ela participou apenas de papéis coadjuvantes em filmes pequenos.

10 – DEFENDENDO JOHNNY DEPP

Winona Rider e Johnny Depp

Em junho de 2016, Winona voltou novamente às manchetes por conta de uma polêmica, mas dessa vez, protagonizada pelo ex, Johnny Depp.

Acusado de agressão por Amber Heard, ele viu a musa de "Edward Mãos de Tesoura" sair em sua defesa publicamente. "Eu posso falar por minha própria experiência, bem diferente do que tem sido dito. Ele nunca foi abusivo comigo. Eu só conheço um lado dele bom, amoroso. Ele é uma pessoa que é muito protetora com quem ama", disse ela em entrevista à revista People.

11 – ERA DIFÍCIL ENCONTRAR PAPÉIS RELEVANTES

"As pessoas me associam aos anos 1990 e eu não sou mais aquilo. E elas não me viam como a minha idade real. É como aquela fala de 'O Clube das Desquitadas': 'há três idades para as mulheres: bebê, advogada e 'Conduzindo Miss Daisy'!' Eu nunca pude ser a advogada", desabafou afirmando que, teve uma época em que estava difícil encontrar papéis relevantes, para mulheres de sua idade.

12 – RENASCENDO DAS CINZAS COMO UMA FÊNIX

Foi com a série "Stranger Things", da Netflix, que estreou a primeira temporada em julho de 2016, que Winona teve a oportunidade de ressurgir das cinzas como uma fênix, por conta de seu enorme talento, fazendo um papel justamente de uma mulher da sua idade. "A atuação ainda é algo que me excita. Eu não consigo dormir no dia antes de começar um trabalho, é algo muito forte psicologicamente. Eu passei praticamente dois meses chorando para a câmera em 'Stranger Things', que era algo mais desesperado e emocional do que o que eu fiz minha carreira toda", desabafou.

"Stranger Things"

Winona Rider é um exemplo que, uma atriz consagrada pode passar por maus momentos, mas se você é uma pessoa de talento e tiver uma oportunidade, pode dar a volta por cima.

🍿 Luana Sabaini