🍿 7 curiosidades sobre a vida e a carreira de WILL SMITH!

Will Smith é um ator muito talentoso e possui fãs espalhados pelo mundo inteiro.

Mas sua carreira, por incrível que pareça, teve altos e baixos (como também sua vida amorosa).

Estrelando com o pé direito em “Um Maluco no Pedaço” de 1990, ele é lembrado até hoje por seu personagem icônico em uma das séries mais engraçadas e emocionantes de todos os tempos.

"Um Maluco no Pedaço" (1990-1996)

Mas nem tudo foi flores para o ator. No auge de sua carreira, recusou um papel inacreditável que quase acabou o fez ficar esquecido em Hollywood e possui um casamento hoje em dia, muito conturbado.

Vamos ver 10 curiosidades da vida e obra desse ator incrível:

1 – WILL DESISTIU DA FACULDADE

O ator quase disputou uma vaga como universitário no prestigiado MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), mas optou por perseguir o sonho de ser rapper.

"Minha mãe, que trabalhava no Conselho de Escolas da Philadelphia, tinha um amigo no escritório de admissões do MIT. Eu tinha notas altíssimas e eles precisavam de alunos negros, então eu provavelmente teria entrado. Mas eu não tinha a menor intenção de fazer faculdade”, disse o ator em uma entrevista.

2 – SMITH QUASE FOI MORTO NO INÍCIO DA CARREIRA

Antes do estrelato como rapper e, depois, como ator, Smith era apenas um sonhador com o sucesso.

Ainda bastante jovem e inexperiente, Smith recorda que quase fechou contrato com um bandido que seria seu empresário e quase pagou com a vida quando viu que estava entrando numa roubada.

"No começo da minha carreira na música eu assinei um contrato com um gângster que depois tentou atirar na gente", conta Smith. "Ele era um gângster ferrado, mas as balas eram de verdade. Uma vez ele acertou o nosso carro com cinco ou seis tiros. Foi muito assustador, mas você não pensa nisso enquanto as coisas estão acontecendo, você só tenta fugir. Ele teria matado a gente se ele soubesse atirar de verdade."

3 – ELE ESCOLHEU O PRÓPRIO NOME EM “UM MALUCO NO PEDAÇO”

"Um Maluco no Pedaço" (1990-1996)

O contrato de Will Smith com a NBC dizia que o ator poderia escolher o nome de seu personagem em “Um Maluco no Pedaço”. Smith e Alfonso Ribeiro (Carlon Banks), conversaram bastante sobre as possíveis escolhas.

Will Smith e Alfonso Ribeiro em "Um Maluco no Pedaço" (1990-1996)

Ribeiro chegou a aconselhar Smith a escolher com cuidado pois um eventual sucesso da série poderia fazer com que o nome do personagem fosse mais forte do que o nome do ator.

Desse jeito, Will Smith escolheu interpretar alguém chamado... Will Smith (o que também reforçava o nome do astro enquanto marca).

A NBC, o TV que estava produzindo a série, tentou recusar essa escolhas de todas as formas, mas Will foi persistente e conseguiu colocar seu próprio nome no maior papel de sua vida.

4 – WILL E JAZZ ERAM AMIGOS ANTES DA SÉRIE

Will e Jazz em "Um Maluco no Pedaço" (1990-1996)

Uma curiosidade boa de se lembrar, é que Will e Jazz se conheceram muito antes da série “Um Maluco no Pedaço”.

Na época ele ja fazia sucesso com a dupla “DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince” (lembrando que o nome da série no original é “The Fresh Prince of Bel-Air”), chegando a ganhar um Emmy por “Parents Just Don’t Understand”.

5 – WILL SMITH REJEITOU MATRIX

Montagem feita por um fã

Em uma das decisões mais incompreensíveis de todos os tempos, Will Smith recusou a oferta das irmãs Wachowski para estrelar um dos filmes de ação mais revolucionários de todos os tempos.

No final da década de 1990, depois dos sucessos como “Bad Boys” (1995) e “Independence Day” (1996), Smith foi convidado para viver o protagonista Neo em “Matrix” (1999).

O ator, porém, recusou a proposta, e em uma entrevista disse que não entendeu nada do roteiro, então o papel ficou com outro ator também amado por muitos: Keanu Reeves.

Kenu Reeves em "Matrix" (1999)

A cereja do bolo foi que, ele recusou participar do incrível “Matrix” para atuar no terrível “As Loucas Aventuras de James West” (1999).

O que se passou na cabeça de Smith eu não sei, mas ainda bem que essa decisão erradíssima não afetou sua carreira.

"As Loucas Aventuras de James West" (1999)

6 – CASAMENTO CONTURBADO

Will Smith e sua esposa Jada Pinkett Smith

Will e Jada Smith estão juntos desde 1997, e em setembro de 2021 revelaram que deixaram de viver um relacionamento monogâmico e agora o casal vive um relacionamento aberto, apesar de boatos da relação aberta circularem há muitos anos.

Em uma entrevista, Will confessou chorando que essa decisão partiu de sua esposa Jada e que, apesar de não concordar com um casamento aberto, ele “aceita” viver um relacionamento assim para não perder a esposa.

Ele a ama tanto que não saberia viver sem a esposa, mesmo sabendo que ela têm relações com outros homens.

7 – POLÊMICA NO OSCAR

Com certeza essa é a maior polêmica de sua carreira.

No Oscar de 2022, Will era o favorito a ganhar o Oscar de melhor ator pelo filme “King Richard: Criando Campeãs” (2021), onde ele interpreta um pai de duas tenistas famosas mundialmente e que é bem presente na criação das filhas.

Na apresentação o Oscar, o ator e humorista Chris Rock faz uma brincadeira muito desnecessária e forte com a mulher de Will.

Chris disse que queria ver a Jada Smith interpretar o filme “C.I.Jane 2”.

Explicando o contexto: Jada Smith raspou os cabelos em novembro de 2021, pois sofre Alopecia, uma doença autoimune provocada por fatores genéticos, estresses diversos e resultado de outras doenças (como hipotireoidismo) que afina os fios capilares e impede seu crescimento.

O filme “C.I.Jane” que Chris Rock se referia, é um filme em que a atriz Demi Moore raspa a cabeça para entrar no exército americano, que aqui no Brasil recebeu o título de “Até o Limite da Honra”.

Jada Pinkett Smith / Demo Moore no filme "C.I.Jane"(1997)

Ou seja: Chris Rock zombou da doença de Jada, pois quis compará-la à uma personagem que também raspou o cabelo. O problema é um e muito óbvio: Jada não quis raspar a cabeça, ela somente raspou pois viu que seus cabelos estavam caindo e quis aceitar sua condição.

Will Smith simplesmente se levantou, ao vivo no Oscar, e deu um tapa na cara de Chris Rock, que não revidou.

E mais: Quando Will voltou para seu lugar, ele gritou duas vezes: “Tire o nome da minha mulher da p*rra da sua boca!

Foi um completo escândalo: Chris Rock não quis dar queixa para a polícia e Will, no seu discurso na vitória de Oscar por melhor ator, pediu desculpas para a academia, para o público e disse que queria ser um rio para sua família, pois queria guiá-la para um lugar melhor.

E você? O que achou de toda a polêmica vida e carreira de Will Smith?

🍿 Luana Sabaini