🍿 10 curiosidades da série "THE WALKING DEAD" que você não sabia!

“The Walking Dead” é uma das séries mais amadas e aclamadas da TV. Quando estreou em 2010, já conquistou muitos fãs pelo seu primeiro episódio ser violento, diferente e com um protagonista carismático e misterioso, Rick Grimes.

Ela é baseada em quadrinhos com o mesmo nome, que já vendeu milhares de exemplares.

Mas você sabia que existem muitas diferenças da série para os quadrinhos? A maior delas com certeza é um fato do próprio protagonista. Nos quadrinhos ele perdeu uma das mãos, mas na série os produtores optaram pelo Rick não ter o mesmo destino, pois os custos com efeitos especiais iriam ser enormes. Um dos produtores de The Walking Dead disse que se arrependeu de seu protagonista ter perdido uma das mãos nos quadrinhos, pois limitou em muito seu personagem, onde ele nem conseguia abrir uma lata sozinho.

Vamos conhecer mais 10 curiosidades dessa série de super sucesso:

1 – OS “JANTARES DA MORTE”

Sendo uma série que mata seus personagens principais com muita regularidade, The Walking Dead iniciou sua própria tradição de realizar “Jantares da Morte” para aqueles que estão prestes a bater as botas.

“Isso dá a todos a chance de dizer: 'Vamos sentir sua falta”, disse Sarah Wayne Callies (que interpretou a esposa de Rick, Lori Grimes).

Como o show cresceu em popularidade, eles começaram a fingir que esses encontros eram festas de aniversário do elenco (para que os garçons não ficassem sabendo e estragando quem seria o próximo).

2 – ESCOLA DE ZUMBIS

Atores que irão interpretar os "walkers" precisam participar de um seminário onde recebem dicas sobre o estilo específico dos mortos-vivos do programa, seguido por audições onde o produtor executivo Greg Nicotero escolhe os melhores.

Isso inclue ficar solto e evitar esticar os braços como o monstro de Frankenstein.

3 – NUNCA FOI USADA A PALAVRA “ZUMBI”

O slogan discreto de The Walking Dead é: "Não diga a palavra com Z". Segundo os produtores, ninguém no universo da série entenderia a palavra porque filmes sobre o assunto não existem.

Robert Kirkman, criador das Graphic Novels, quebra sua própria regra nas histórias em quadrinhos ocasionalmente, mas a série se limitou a chamá-los de “walkers”, mortos-vivos, perdidos, mortos, podres e dezenas de outros nomes para evitar dizer o que todos nós sabemos que eles são.

Mas isso é somente na versão original. Na versão dublada, os dubladores falam zumbis desde o início.

4 – OS CRÉDITOS INICIAIS ESTÃO SE DETERIORANDO

Tudo estraga quando se vive em um mundo com apocalipse zumbi.

Isso inclui o logotipo dos créditos de abertura do programa, que vêm se deteriorando a cada temporada.

Nas últimas temporadas existe uma vegetação no logo, uma sensação de reconstrução e o retorno da natureza.

Logo da 1ª Temporada de "The Walking Dead"

Logo da 10ª Temporada de "The Walking Dead"

5 – A RESPIRAÇÃO DOS ZUMBIS SÃO APAGADAS COM COMPUTAÇÃO GRÁFICA

Por mais que a atuação dos “walkers” seja incrível, é impossível esconder sua respiração ou ficar sem respirar durante toda a cena, principalmente quando está frio e a fumaça aparece nas suas bocas.

Para que tudo seja o mais realista possível, os produtores têm que remover o vapor das figuras mortas-vivas que não estariam respirando.

6 – NORMAN REEDUS (DARYL) JÁ FOI MORDIDO POR UM FÃ

Daryl, interpretado pelo ator Norman Reedus

Mesmo estando na série desde a primeira temporada, Reedus foi incapaz de impedir um ataque na vida real quando um fã o mordeu no peito.

O ator levou isso na brincadeira e não apresentou queixa, mas o fã foi banido da convenção pelo resto da vida.

7 – COMO É FEITA A CARNE QUE OS ZUMBIS COMEM

Em vez de comer carne humana, os atores que interpretam os “walkers” envolvem os lábios em pedaços de presunto. Eles costumavam pegar molho de churrasco para ajudar a descer, mas o molho bagunça a maquiagem, então agora é apenas presunto com sangue falso.

O ator Vincent Martella disse que foi um desafio comer uma pessoa no programa, não por causa do presunto, mas por causa do absurdo da situação.

“Quando você come alguém, você tem que parecer um animal devorando uma presa. Você não pode parecer que vai dar uma mordida num hamburguer, por exemplo”.

8 – UMA EQUIPE DA SWAT FOI CHAMADA PARA O SET

Lembra daquela cena incrível em The Walking Dead quando Merle estava atirando de um telhado na primeira temporada? Acredite ou não, os cidadãos próximos chamaram a polícia pensando que era um atirador de verdade!

Eles não tinham ideia de que um programa de TV estava sendo filmado. Uma equipe da SWAT, a unidade de polícia especializada de algumas cidades norte-americanas, logo chegou, mas felizmente ninguém foi preso.

9 – ÁREAS DE ALIMENTAÇÃO PARA VIVOS E OUTRA PARA MORTOS

Existem áreas de alimentação separadas para os vivos e os mortos comerem e descansarem.

Aparentemente, os produtores de The Walking Dead querem que os “walkers” e os humanos mantenham a sensação de estranheza mesmo fora das câmeras.

10 – MESMO UNIVERSO DE BREAKING BAD

The Walking Dead / Breaking Bad

Você sabia que existe uma teoria muito bacana em que The Walking Dead se passa no mesmo universo de Breaking Bad?

Como as duas séries são feitas pela mesma emissora lá nos EUA, a AMC, ficou fácil colocar algumas referências muito legais na série de zumbis.

Vejamos duas bem bacanas:

A primeira referência é o Dodge Challenger, carro que Walt comprou para seu filho, Junior: Um carro idêntico foi visto na primeira temporada de The Walking Dead, logo no segundo episódio. Muitos juram que é o mesmo carro.

Sabemos que Walter, em Breaking bad, comprou esse carro mas acabou pondo fogo nele em um estacionamento. Mas antes, Skyler negociou sua devolução para a concessionária, mediante uma taxa de 800 dólares. Na cena vista no episódio 4x07, Skyler diz a Walter que ele teria que procurar o gerente da loja, chamado... Gleen, nome do personagem que dirigia o mesmo carro em The Walking Dead. Lembrando que no episódio 5x04 de Breaking Bad, Walter compra o mesmo carro para Walter Junior, de presente.

A segunda referência é o famoso Cristal Azul, a droga mais famosa no mundo das séries, criação de Heisenberg: Um produto muito parecido foi visto no segundo episódio da segunda temporada de The Walking Dead. O personagem Daryl retira das coisas de seu irmão um saco que contém supostos remédios.

E o Cristal Azul não parou por aí. No episódio 4x12 de The Walking Dead, Daryl conversa com a personagem Beth e descreve um traficante de metanfetamina, amigo de seu irmão, que tem semelhanças com Jesse Pinkman de Breaking Bad.

“The Walking Dead” é um dos maiores fenômenos da TV e merece todo seu reconhecimento, com personagens inesquecíveis.

E você? Também curte a série de zumbi mais famosa do mundo?

🍿 Luana Sabaini