🍿 10 curiosidades da série "LOST" que você não sabia!

Eu sempre digo que eu não “assisti Lost”, eu “vivi Lost”!!!

Só quem acompanhou a série em seu auge sabe do que estou falando.

Em 2004 não havia Netflix e todas essas séries para escolhermos a vontade. Só existia “Lost”. E quando eu precisava esperar um ano por outra temporada, não conseguia começar outra série, ficava esperando a continuação desses personagens que amo tanto.

O final pode não ter agradado tanto, mas eu sempre digo: Valeu a pena a caminhada.

E com isso, a série tem várias curiosidades de bastidores, por exemplo: Sabia que ela se chamaria “The Circle”? Que o cachorro Vincent, é na verdade uma cadela chamada Madison? Ou que o personagem Jack Shepard morreria no primeiro episódio?

E mais: Existe na internet uma página oficial da companhia aérea Oceanic Airlines, em que há uma advertência de que todos os vôos foram cancelados por causa da tragédia com o 815!!!

Vamos ver mais 10 curiosidades dessa série icônica:

1 – EPISÓDIO PILOTO MAIS CARO DA HISTÓRIA

O custo do episódio piloto foi de aproximadamente 10 milhões de dólares, tornando-se um dos pilotos mais caros da história da televisão.

Mais de 18 milhões de pessoas viram o primeiro episódio de "Lost" quando ele foi exibido pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede de televisão ABC.

Um avião real, Lockheed L-1011, foi destruído na praia de Mokuleia para criar o set com os restos do acidente.

2 – QUASE QUE “LOST” NÃO PASSOU DO PAPEL

Llyod Braun, presidente da ABC, contou que os produtores não gostaram da ideia da série no início.

Durante uma reunião da emissora, a sala ficou completamente silenciosa depois que ele explicou a proposta. Sorte que o chefe de desenvolvimento de dramas da ABC, Thom Sherman, gostou da história e contratou o escritor novato Jeffrey Lieber para trabalhar nela.

Lieber intitulou a série de Nowhere (Lugar Nenhum), mas sua versão não foi aprovada e logo depois, Braun renomeou a série de Lost, inspirado num reality show da NBC lançado em 2001.

3 – A ESCOLHA DOS PERSONAGENS

A equipe de roteiristas da série fez uma reunião para decidir que personagem seria interpretado por cada ator.

Mas no final, decidiram escolher na sorte, tirando o nome dos personagens de um chapéu.

Somente os personagens Hurley e Sun que foram criados especialmente para os atores Jorge García e Yoon-Jin Kim.

Inicialmente, ele havia seria o Sawyer, e ela Kate Austin. Dá pra imaginar?

Jorge Garcia como Hurley

4 – OS CENÁRIOS FORAM SURPRESA PARA OS ATORES

No primeiro episódio, os atores tiveram que vendar os olhos até o momento em que as câmeras começaram a filmar, assim a reação ao descobrir a cabine do avião entre as árvores foi real.

Por outro lado, os escritores e diretores de “Lost” não contavam nada aos atores até chegar o momento de atuar, assim podiam mudar o que acontecia na série a cada episódio.

5– SAWYER SERIA COMPLETAMENTE DIFERENTE

O personagem Sawyer foi escrito para ser um vigarista esperto, legal e mais velho de Nova York, que usaria ternos elegantes, mas no final sabemos que nada disso aconteceu.

E tudo isso mudou na audição que o ator fez para conseguir o papel: Quando Holloway esqueceu uma frase e chutou uma cadeira frustrado, os criadores da série gostaram daquela característica e decidiram transformar Sawyer em um vagabundo misterioso do sul dos Estados Unidos.

6 – BEN IRIA APARECER EM POUCOS EPISÓDIOS

O personagem Ben Linus é considerado até hoje um dos maiores vilões da história da TV. Ele é realmente um dos meus personagens favoritos da série, pois ao mesmo tempo que você sente ódio dele, você também consegue ter pena de algumas consequências em sua jornada em “Lost”.

Mas ele quase morreu no meio da série, já que os criadores de Lost não planejavam que ele aparecesse por muito tempo.

No entanto, eles ficaram tão impressionados com o desempenho de Michael Emerson no papel, que ao invés de dar só um arco de alguns episódios para ele, o personagem se transformou no principal vilão da série.

7 – DOMINIC MONAGHAN FICOU ALIVIADO COM A MORTE DE CHARLIE

Todo mundo chorou bastante quando Charlie morreu afogado para salvar todos na ilha.

Mas ao contrário do que poderia se esperar, o próprio ator não ficou abalado com a morte de seu personagem. Na verdade, ele se sentiu aliviado.

Segundo o ator, ele não estava mais gostando do rumo da série na época e dizia que “Charlie já se foi tarde”, já que ele tinha escapado da morte diversas vezes durante as 3 primeiras temporadas.

8 – EVANGELINE LILLY QUASE NÃO PARTICIPOU DA SÉRIE

Evangeline Lilly, a nossa amada kate Austen, foi uma das últimas do elenco a ser confirmada na série.

Os produtores, na verdade, tiveram medo de escalar a atriz canadense porque não sabiam se ela conseguiria o visto americano apropriado para permanecer no país por muito tempo, até filmar toda a série.

Então todas as cenas que traziam Kate foram empurradas para o final das primeiras gravações. E foi só quando foram filmadas quase todas as cenas sem Lilly que ela finalmente recebeu um tipo de visto de especial de artista.

No mesmo dia em que recebeu o visto, ela assinou o contrato com a série e embarcou do Canadá até o Havaí para as filmagens.

9 – OS NÚMEROS “AMALDIÇOADOS”

Todo mundo que assistiu “Lost” sabe de cabeça a sequência de números que fizeram Hurley ganhar na loteria: “4, 8, 15, 16, 23, 42”.

O que muitos não sabem é que os números foram usados mais vezes na própria série, de uma maneira diferente.

Como na segunda temporada, em que Desmond precisa apertar esses números a cada 108 minutos. Na verdade, 108 é a soma dos seis números misteriosos.

E mais: Na cena em que Locke e Jack explodem a escotilha no primeiro episódio da segunda temporada, a explosão acontece no exato 108 segundos do episódio.

10 – EXPLICANDO O FINAL

Quando o final de “Lost” foi ao ar, em 2010, a maioria dos fãs ficaram decepcionados, pois achavam que os personagens estavam mortos desde o início.

Mas anos depois, os produtores explicaram o que eles quiseram mostrar: “A ilha existiu, sim, e todos os momentos vividos nela foram reais, assim como a queda do Oceanic 815 também foi real. Os seis personagens que conseguiram sair da ilha voltaram para lá três anos depois.”

“Lost” foi um marco na história da TV e, mesmo não tendo um final tão aclamado, fez parte da vida de muitas pessoas.

E você? Também ama a série?

🍿 Luana Sabaini