🍿 10 curiosidades dos quadrinhos e da série "MULHER-HULK" que você não sabia!

Mulher-Hulk é uma das personagens mais interessantes da Marvel.

Prima de Bruce Banner, Jennifer Walters, seu nome quando não está transformada, acabou se tornando a Mulher-Hulk por acaso, e ao longo dos anos cresceu bastante em popularidade, equilibrando muito bem sua vida como super-heroína e seu trabalho como uma das mais famosas advogadas do Universo Marvel.

Vamos conhecer 10 curiosidades dessa personagem tão incrível:

1 – JUVENTUDE DIFÍCIL

Jennifer Walters nasceu em Los Angeles, Califórnia, filha do xerife Morris Walters e Elaine Banner Walters. Prima de Bruce Banner, Jen passava horas na biblioteca pública, lendo livros, com a intenção de ajudar Bruce a escapar dos abusos que ele sofria do pai.

Quando era jovem, Jen queria muito ser uma dançarina, algo que seu pai não aprovava de jeito nenhum, mas mesmo assim, ela fazia apresentações de dança, pois sua mãe dava uma grande força à menina.

Um dia, enquanto a mãe de Jen estava dirigindo com algumas amigas para ver uma de suas apresentações de dança, um outro carro se chocou com o dela e a matou, um acontecimento terrível, que distanciou ainda mais Jen de seu pai.

Jen mais tarde foi aceita na Universidade de Harvard e também frequentou a UCLA, onde obteve seu diploma de direito.

2 – TRANSFORMANDO-SE EM “MULHER-HULK”

Enquanto trabalhava como advogada em Los Angeles, Bruce foi a visitar, depois de anos sem se falar. Ele revelou a ela que havia se tornado o Hulk, e Jen o convidou para sua casa para que pudessem conversar sobre isso. No caminho, homens de Nicholas Trask, um chefão do crime, atiraram nela, a ferindo gravemente. Ela estava defendendo um gângster que havia sido traído por Trask, e que alegava ter provas para incriminá-lo, o que levou à sua vingança.

Bruce então invadiu um consultório médico para tratá-la. Percebendo que Jennifer ia morrer, Bruce deu a ela uma transfusão de seu próprio sangue, pois não havia outros suprimentos disponíveis.

Depois que ela se estabeleceu, Bruce a internou em um hospital local. Mas isso chamou a atenção da polícia, que considerou Bruce um suspeito no ataque de Jennifer, e ele acabou se transformando no Hulk para fugir.

Enquanto isso, os bandidos de Trask tentaram matar Jen mais uma vez, fazendo com que as partículas de radiação no sangue transfundido se ativassem, tornando sua pele verde e aumentando seu tamanho.

Com o apelido de “Mulher-Hulk”, Jen prendeu os capangas até polícia chegar.

Com tudo terminado, ela voltou ao seu tamanho e força normais, mantendo sua identidade em segredo.

3 – A QUEBRA DA QUARTA PAREDE

Um dos elementos mais famosos dos quadrinhos de "Deadpool" (2016), que inclusive foi levado para o cinema, é a quebra da quarta parede, quando o personagem sabe exatamente que está dentro de uma história em quadrinhos e até mesmo fala diretamente com o leitor.

Um exemplo claro em "Deadpool" (2016) é a cena pós-créditos, onde ele imita Ferris Bueller em “Curtindo a Vida Adoidado” (1986), falando para o público que o filme já tinha acabado.

"Curtindo a Vida Adoidado" (1986) e "Deadpool" (2016)

Acontece que foi a Mulher-Hulk que abriu as portas para esse conceito na Marvel Comics vários anos antes de “Deadpool” e “Curtindo a Vida Adoidado” estrear. “The Sensational She-Hulk”, de John Byrne, teve 60 edições na década de 1980 e ultrapassou todos os tipos de limites na editora.

A capa da primeira edição mostrava a Mulher-Hulk segurando uma cópia de seu título anterior e dizendo aos leitores: “Esta é sua segunda chance. Se você não comprar meu gibi desta vez, eu vou até sua casa rasgar todos os seus X-Men.”

Essa fase da Mulher-Hulk trazia diversas vezes ela conversando diretamente com os leitores, bem como seus próprios escritores e artistas, o que chamou bastante a atenção dos leitores na época.

4 – PARTICIPAÇÃO EM QUARTETO-FANTÁSTICO

A Mulher-Hulk já foi membro de várias equipes diferentes ao longo dos anos. Mas claro que, a mais interessante foi sua passagem pelo Quarteto Fantástico. Embora a Primeira Família da Marvel seja tipicamente composta por Senhor Fantástico, Tocha Humana, Mulher Invisível e Coisa, o quarteto costuma receber participações especiais em seus quadrinhos.

Na década de 1980, a Mulher-Hulk se juntou como o peso-pesado do grupo, depois que o Coisa decidiu ficar no Mundo Bélico por um tempo após as primeiras Guerras Secretas da Marvel.

5 – MULHER-HULK QUASE TEVE UM FILME NOS ANOS 80

Embora a personagem nunca tenha aparecido na série de TV do Incrível Hulk do final dos anos 1970 e início dos anos 1980, a Marvel tentou montar seu próprio filme da Mulher-Hulk no final dos anos 1980.

O projeto avançou o suficiente para o estúdio apresentar algumas fotos estreladas por Brigitte Nielsen, quando o filme foi anunciado no Festival de Cinema de Cannes em 1991.

Brigitte Nielsen

Mas na época os filmes de heróis não eram esse sucesso que é hoje a a Marvel estava mal das pernas também. Então o projeto acabou não indo pra frente.

6 – UMA GRANDE ADVOGADA

Uma das principais características da Mulher-Hulk é o fato dela ser advogada, o que era raro ser abordado nos anos 80.

Ela acabou assumindo alguns casos que abalaram o mundo ao longo do caminho e até defendeu a existência do universo principal da Marvel 616, contra a substituição pelo Universo Ultimate.

Felizmente para os leitores da Marvel, a Mulher-Hulk é uma grande advogada e ganhou o caso.

Acredite se quiser: Ela também já se viu no tribunal em um caso envolvendo Thanos e seu irmão, Starfox.

7 – MULHER-HULK E SEUS RELACIONAMENTOS

A Mulher-Hulk sempre foi bem, como posso dizer, fervorosa em seus quadrinhos.

Ela teve vários relacionamentos interessantes ao longo dos anos com outros heróis da Marvel, com alguns destaques sendo Wyatt Wingfoot, Hércules e Starfox.

No entanto, por um breve momento, Jennifer Walters foi casada com John Jameson, filho de J. Jonah Jameson, do Clarim Diário.

John Jameson era um astronauta talentoso que acabou se transformando no Homem-Lobo, fugindo para Las Vegas com a Mulher-Hulk durante o evento da Guerra Civil, onde os dois se casaram.

Infelizmente, descobriu-se mais tarde que a Mulher-Hulk havia sido emocionalmente manipulada por Starfox, seu ex, para se apaixonar por John, e então o casamento foi anulado.

8 – MULHER-HULK CINZA

Quando Bruce Banner foi transformado no Incrível Hulk, ele era na verdade cinza em vez de verde.

John Byrne daria a Jen sua própria forma de Mulher-Hulk Cinza nas páginas de Sensational She-Hulk e seria uma das poucas vezes em que Jen Walters não estaria no controle total de sua forma de Mulher-Hulk.

Ao contrário de seu primo Hulk, que é furioso quando verde e centrado quando cinza, a Mulher-Hulk perde completamente a razão e fica furiosa em sua forma cinza.

9 – VENCENDO MATT MURDOCK NO TRIBUNAL

Jennifer Walter e Matt Murdock finalmente se enfrentarem no tribunal, depois de anos de quadrinhos na Marvel.

Isso aconteceu em 2014, quando Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, estava sendo acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Matt era o advogado de acusação, enquanto Jennifer fazia de tudo para defender Rogers.

As coisas estavam ruins para o lado de Jen, considerando que a evidência que limparia o nome de Steve era confidencial, mas ela acabou vencendo o caso no final.

10 – A TERRÍVEL SÉRIE DA MARVEL

O filme da Mulher-Hulk pode não ter acontecido, mas (infelizmente), uma série veio para as telinhas em 2022 e foi um desastre.

Série "Mulher-Hulk" (2022)

“Mulher-Hulk”, estrelada por Tatiana Maslany, foi um insulto para os fãs, transformando o Hulk em um idiota e mudando toda a origem da personagem.

Por exemplo: ao invés do Hulk salvar a Jen fazendo uma transfusão de sangue, é ela quem o salva com seu sangue, fazendo assim, ela se transformar em Mulher-Hulk – o que não faz sentido nenhum.

Fora que ela não é tão boa advogada aqui na série. Ela prefere ir para um casamento do que defender seu cliente, e uma advogada de sua firma chega a ficar feliz que seu cliente perca o caso, somente por ele ser homem.

Mulher-Hulk foi bastante criticada pelo público por seu roteiro, personagens ridículos e um CGI patético.

Série "Mulher-Hulk" (2022)

Mulher-Hulk é uma personagem muito autêntica na Marvel, que conquistou fãs no mundo inteiro e que, infelizmente, teve uma série terrível que a marvel teve a audácia de entregar para o mundo.

🍿 Luana Sabaini