🍿 10 curiosidades sobre a vida e a carreira de MARILYN MONROE!

Marilyn Monroe foi uma artista bem a frente de seu tempo.

A primeira mulher a posar nua na revista “Playboy”, ela não era o que aparentava.

Marilyn odiava ser esteriotipada como “loira burra”, já que era bastante culta, adorava ler e, ao contrário do que muitos pensavam, era uma mulher simples e não materialista.

Ela tinha um sonho que jamais realizou: saber ao certo quem era o seu verdadeiro pai. Ele abandonou a família antes de seu nascimento.

Frank Sinatra dizia da musa: “Marilyn era como um meteoro, e era impossível não ficar fascinado com sua jornada. Sabia-se que ela ia se chocar e se queimar, mas não se sabia como. Mas era certo que a sua jornada seria cintilante e incrível”.

1 – COMEÇO DA CARREIRA

Seu estrelato ocorreu por acaso. Em 1944, faltando um ano para o término da Segunda Guerra Mundial, o fotógrafo David Conover, decidiu clicar as mais belas mulheres que trabalhavam em fábricas de munições.

Ele queria ajudar o país durante a Guerra, e Marilyn era uma dessas trabalhadoras, que após brilhar nas fotos, começou a sua carreira como modelo.

Seu primeiro divórcio, ocorreu em 1946. Mesmo ano em que ela começou sua carreira de modelo, ganhando apenas 5 dólares.

2 – MARILYN ERA MUITO INTELIGENTE

Marilyn costumava ler muito, inclusive trabalhos de autores célebres como James Joyce, Gustave Flaubert e Ernest Hemingway.

Ela tinha uma biblioteca pessoal com cerca de 200 livros, incluindo Tolstoi e Whitman.

Monroe até fez um curso de literatura na Universidade de Los Angeles.

Embora fosse estereotipada como loira burra, coisa aliás que detestava, ela era muito inteligente e tinha um QI de 168.

3 – TUDO PELA BELEZA

Marilyn era falsa loira, como todos sabem. Além disso, seu agente Johnny Hyde, convenceu a diva a fazer duas cirurgias plásticas: remodelar a cartilagem na ponta do nariz e fazer um implante de queixo.

Segundo uma biografia dela, até os 29 anos, ela já havia feito 12 abortos.

Muitos acreditam que era uma mulher robusta e com curvas definidas, mas na verdade ela pesava em torno de 51kg e media 1.65m.

4 – O VESTIDO MAIS COBIÇADO DA MUSA

O vestido que Monroe usou ao cantar o famoso “Happy Birthday Mr. President”, era tão apertado que teve que ser costurado a ela. E por ser tão apertado, ela nem usou roupas íntimas na ocasião, para não marcar nada.

Em 1999, o vestido foi vendido em um leilão por 1,26 milhão de dólares.

Ainda nessa noite, Marilyn chegou atrasada para entrar no palco e, por isso, teve que correr. Ofegante, ela foi para frente da platéia e cantou, aparentando ser mais provocativa do que pretendia. O que gerou muita polêmica na época.

Sem contar os documentos do FBI acusavam a atriz de participar em orgias com o presidente John F. Kennedy, e os seus irmãos Robert e Edward.

5 – ESTREOU NA “PLAYBOY”

A revista “Playboy” foi fundada em 1953 e Marilyn estreou na capa, com toda sua beleza e suas curvas invejáveis.

Segundo o fundador, ela se sentia completamente a vontade nua. O que era motivo para vulnerabilidade para muitas mulheres (em uma época muito mais reservada), era uma questão de poder para ela.

Marilyn tinha o costume de andar nua em sua casa.

6 – MARILYN NOS CINEMAS

Ao todo Marilyn fez 18 filmes em sua carreira, sendo que mais famoso é “O Pecado Mora Ao Lado” (1955), que tem a famosa cena em que seu vestido se levanta.

7 – PROBLEMAS NA FAMÍLIA

Sua avó materna se matou. Sua mãe, Gladys Eley, foi hospitalizada em Rockhaven, um sanatório de luxo, quando Marilyn morreu.

Sua mãe foi diagnosticada com esquizofrenia , e quando perguntavam de sua filha, ela dizia: “Eu nunca ouvi falar de Marilyn Monroe”.

8 – VÍDEO ÍNTIMO VAZADO

Em 2008, um vídeo de 15 minutos que mostrava Marilyn Monroe fazendo sexo oral em um homem não identificado foi vendido por 1,5 milhão de dólares a um empresário que não quis revelar sua identidade.

A fita pertencia ao filho de um informante do FBI. O comprador justificou a compra, dizendo que quis proteger a imagem de Marilyn, e evitar que o conteúdo caísse na internet.

9 – LINDA E DEPRIMIDA

Marilyn, além de ter sido uma das mulheres mais lindas do cinema (na minha opinão, a mulher mais linda que já esteve nessa Terra), foi também uma das mais deprimidas dos holofotes.

Em muitas obras baseadas na moça, podemos notar que ela era um tanto que ninfomaníaca. O que não bastava. Prazer, dinheiro, fama.

Ela sempre sonhou em ser mãe, e conhecer seu pai, mas infelizmente seus desejos não se realizaram.

Embora falem que a moça era materialista, lendo suas biografias é possível comprovar o contrário.

Ela ERA uma das mulheres que estava a frente de seu tempo, que nunca teve vergonha de si mesma e cativou inúmeros fãs, amores e amigos.

10 – MISTÉRIOS EM SUA MORTE

Marilyn morreu em agosto de 1962, aos 36 anos, após uma overdose de calmantes, segundo a versão oficial. No entanto, várias teorias giram em torno de sua morte, incluindo a hipótese de homicídio.

Essa versão da morte da musa de Hollywood não é aceita por todos, incluindo especialistas.

No livro “Marilyn Monroe: Case Closed” destrincha a tese defendida pelos jornalistas Richard Buskin e Jay Margolis que diz que Marilyn foi assassinada.

O motivo? Seu envolvimento com o presidente John F. Kennedy e seu irmão, o ministro da justiça Robert F. Kennedy.

Teorias afirmam que Marilyn sabia demais sobre os podres da família e teria sido vítima de uma rede de intrigas entre os irmãos.

A morte teria sido arquitetada por Robert e executada pelo psiquiatra de Marilyn (que foi quem encontrou atriz morta) Ralph Greenson, que, segundo os jornalistas, aplicou uma injeção fatal na atriz.

Marilyn Monroe foi uma musa dos cinemas, mas também foi deprimida, sozinha e cheia de sonhos não realizados.

Foi na verdade uma musa incompreendida.

E você? Também ama a atriz?

🍿 Luana Sabaini