🍿 10 curiosidades sobre a vida e a carreira de JOHNNY DEPP!

Johnny Depp é um dos atores mais famosos do mundo e conquistas fãs há mais de trinta anos.

Quem não chorou com ele no final de “Edward Mãos de Tesoura” de 1990? Ou não morreu de rir com o icônico Jack Sparrow da franquia “Piratas do Caribe”?

Vamos conhecer 10 curiosidades desse ator tão aclamado:

1 – UM POUCO DA FAMÍLIA

John Christopher Depp II nasceu na cidade de Owensboro, Kentucky, E.U.A., no dia 9 de junho de 1963.

Sendo o mais novo de 4 irmãos, Johnny e sua família se acostumaram a mudar frequentemente de cidade. Durante sua infância, Depp morou em mais de 20 lugares diferentes.

Aos 15 anos de idade, Johnny viu seus pais se divorciarem. Sua mãe mais tarde, casou-se com o segundo marido, Robert Palmer, a quem Depp considerava uma “verdadeira inspiração”.

Ainda nesta época, Johnny teve problemas com automutilações, devido aos conflitos familiares que estava vivenciando.

2 – ESTREOU NO CINEMA COM O PÉ DIREITO

Johnny Depp conquistou seu primeiro papel em 1984, no clássico do terror “A Hora do Pesadelo”, do personagem icônico Freddy Krueger.

Neste filme, Depp deu vida ao personagem Glen Lantz, namorado da protagonista Nancy Thompson, e protagonizou uma das mortes mais marcantes de toda a franquia!

Johnny Depp em “A Hora do Pesadelo” (1984)

3 – ATOR, MÚSICO, ROTEIRISTA E DIRETOR!

Johnny Depp possui muitos talentos! Além de um grande ator, ele também é roteirista, produtor, diretor e músico.

Aos 12 anos ele ganhou uma guitarra de presente da sua mãe, desde então aprendeu a tocar o instrumento e foi participando de bandas de garagem.

No Ensino Médio ele largou a escola para seguir o sonho de ser músico! Mas duas semanas depois ele se arrependeu e tentou voltar a estudar, mas o diretor da escola o encorajou a seguir na carreira.

4 – JOHNNY JÁ FOI VENDEDOR DE CANETAS!

Logo no natal de 1983, aos 20 anos de idade, Depp casou-se com sua primeira esposa, Lori Anne Allison, a irmã do baixista e vocalista da banda que ele tocava.

Eles não tinham muito dinheiro nessa época, então sua esposa trabalhava como maquiadora, e ele era vendedor de canetas por telemarketing.

Na época, Lori apresentou Johnny a Nicolas Cage, que o aconselhou a seguir a carreira de ator.

5 – NINGUÉM ACREDITAVA NO CAPITÃO JACK SPARROW

Com certeza, Jack Sparrow de “Piratas do Caribe” é um dos maiores personagens já criados por Johnny Depp.

O filme é baseado em um brinquedo super famoso dos parques da Disney, e antes do filme ganhar fãs nos cinemas, os investidores estavam um pouco receosos com o modo como Johnny havia desenvolvido o personagem. Mas o filme fez tanto sucesso que esse receio sumiu rapidamente!

Em uma entrevista, Johnny disse que o personagem é, sem dúvida, uma grande parte de sua personalidade. Ele confessou que se inspirou no guitarrista do Rolling Stones, Keith Richards, para interpretar o famoso pirata.

Por isso, no terceiro filme, "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo" (2007), o próprio Keith Richards faz o papel de pai do Capitão Jack Sparrow!

Johnny Depp e Keith Richards em "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo" (2007)

6 – JOHNNY AMA SER PAI

Johnny nunca escondeu que ama ser pai. Ele tem dois filhos: Lily-Rose Melody Depp e John Christopher Depp.

Certa vez, ele afirmou que: “ter filhos me deu um lugar para assumir na vida, no trabalho, em tudo. Você não pode planejar o profundo amor que resulta de seus filhos. A paternidade não foi uma decisão consciente. Foi parte de uma maravilhosa aventura que eu estava. Foi o destino”.

7 – VÁRIAS TATUAGENS

Todos dizem que atores não devem ter tatuagens, mas Johnny Depp nunca escutou esse conselho.

O ator coleciona cerca de 13 tatuagens em seu corpo, sendo que, a maioria estão relacionados a pessoas ou eventos importantes que aconteceram na sua vida, como ex-esposas e filhos.

8 – JOHNNY TEM FÉ EM SEUS FILHOS

Certa vez em um progama, Depp foi questionado por Larry King se ele tinha fé, a resposta foi: “Sim. Eu tenho fé nos meus filhos. E eu tenho fé que, contanto que as coisas continuem seguindo em frente, tudo ficará bem. Agora, fé em termos religiosos, eu não tenho – você sabe que religião não é a minha especialidade”.

9 – A INCRÍVEL PARCERIA COM TIM BURTON

Johnny Depp e Tim Burton

Johnny Depp e o diretor Tim Burton fizeram pelo menos 8 filmes juntos, como “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “A Maldição do Cavaleiro Sem Cabeça” (1999), e até mesmo a dublagem do desenho “A Noiva Cadáver” (2005).

Johnny também trabalhou diversas vezes com a mulher de Burton na época, a talentosíssima Helena Bonham Carter.

A parceria foi tanta que o ator é padrinho dos dois filhos do casal.

Johnny Depp, Tim Burton e Helena Bonham Carter

10 – CASAMENTO E DIVÓRCIO CONTURBADO COM AMBER HEARD

Johnny Depp e Amber Heard se conheceram no set de "Diário de um Jornalista Bêbado" (2009), se casaram em 5 de fevereiro de 2015, em uma ilha privada do ator em Bahamas. Os problemas começaram logo depois do início da união.

Johnny Depp e Amber Heard em "Diário de um Jornalista Bêbado" (2009)

Durante as gravações de um dos filmes de Piratas do Caribe, Johnny Depp supostamente saiu de uma discussão com Amber Heard com a mão machucada. Em março de 2015, o ator quebrou garrafas, um espelho e machucou novamente as mãos durante uma briga com a esposa.

Amber Heard deu entrada no divórcio em 23 de maio de 2016, apenas 15 meses após a cerimônia de casamento. Na época, a atriz justificou a separação alegando “diferenças irreconciliáveis”.

O divórcio de Johnny Depp e Amber Heard foi finalizado oficialmente no início de 2017.

Tudo parecia tranquilo até a publicação de um artigo escrito por Amber Heard no The New York Times. No texto, a atriz descreveu suas experiências com abuso físico e emocional, querendo manchar a reputação de Depp.

Em março de 2019, Johnny Depp processou Amber Heard por difamação. O ator pediu 50 milhões de dólares de indenização. Os advogados de Depp afirmaram que todas as acusações feitas no artigo de Amber Heard eram “categoricamente falsas”, e que testemunhas confirmariam que a atriz era, na verdade, a agressora.

Em 2022 eles enfrentam um julgamento, onde Depp mostrou aúdios de Amber gritando com ele e assumindo que ela que havia batido no ator.

Com todas essas acusações, Depp perdeu papéis importantes em sua carreira, como em “Piratas do Caribe” da Disney e “Animais Fantásticos” da Warner.

Por trabalhar com a Disney por mais de duas décadas, Depp diz que ficou muito chateado de ter saído dessa maneira e confessou que não retorna para a franquia dos piratas nem se seu salário for de 300 milhões de dólares!

Johnny Depp e Amber Heard

Johnny Depp é um ator aclamado no mundo inteiro devido aos seus grandes clássicos do cinema!

E você? Também é fã do ator?

🍿 Luana Sabaini