🍿 10 curiosidades sobre a vida e a carreira de JIM CARREY!

Jim Carrey é um dos atores mais amados de Hollywood (inclusive o meu)!

Com um currículo invejável de vários clássicos da comédia, como "O Máscara", "Todo Poderoso" e "O Mentiroso" , também fez dramas incríveis como O "Show de Truman" e "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", e com isso, ele conquistou um público fiel por todo o mundo!

Mas nem tudo são flores e sucesso na vida de Jim. Ele foi diagnosticado com depressão há anos, e disse que JIM CARREY é somente um personagem, ele mesmo não existe, e que faz as pessoas sorrirem para esquecer um pouco o sofrimento da doença.

Vamos conhecer 10 curiosidades desse ator tão aclamado:

1 – UM POUCO DA VIDA PESSOAL

James Eugene Carrey nasceu no Canadá, no dia 17 de janeiro de 1962. Ele é filho de Percy Carrey e Kathleen Carrey. Jim é ator, comediante, roteirista, produtor e pintor.

Carrey foi casado duas vezes. A primeira esposa foi Melissa Womer, onde tiveram a filha Jane, nascida 1987. Já o segundo casamento foi com Laren Holly, mas durou menos de um ano.

Ele tem três irmãos mais velhos, John, Patrícia e Rita. E hoje ele também é avô: Sua única filha Jane, teve um bebê, Jackson em 2010.

2 – ESTREIA NO CINEMA

Sua estreia nas telonas aconteceu com um filme canadense chamado "Rubberface", lançado em 1981, quando Carrey tinha apenas 19 anos de idade.

No filme, Jim já mostrava suas habilidades de comediante, fazendo várias caretas, o que seria uma marca do ator.

3 – UMA LIÇÃO DE SEU PAI

Jim tem um grande respeito e adoração pelo seu pai, Percy Carrey. Ele era um músico brilhante de Jazz, mas para sustentar sua família, desistiu dos seus sonhos e foi trabalhar em um emprego comum num escritório, que ele realmente odiava.

Aos 51 anos, seu pai ficou desempregado e toda a família foi morar numa van por um tempo e Jim desistiu da escola aos 15 anos para começar trabalhar como zelador e ajudar a sustentar a família.

Em uma entrevista, Carrey disse: “Meu pai era um artista maravilhoso, mas precisou desistir do seu grande sonho e trabalhar em um emprego que ele odiava, com medo de fracassar. Mas fracassou profissionalmente. Por isso eu digo: Nunca desista dos seus sonhos, pois você pode fracassar até no que mais odeia.”

4 – JIM CARREY FAZIA "STAND UP" NA SALA DE AULA

Jim sempre foi engraçado desde pequeno. Ele disse que uma professora o ajudou muito a se expressar, quando ele ainda estava no ensino fundamental.

Como ele não ficava quieto a aula inteira fazendo graça para os colegas, a professora fez um acordo com ele: Se ele a deixasse dar suas aulas sem que ela precisasse chamar sua atenção, Jim poderia contar piadas nos últimos 15 minutos da aula.

Ele então topou, e toda aula dessa professora, Jim fazia um show de stand up para a turma inteira.

5 – JIM CARREY FOI VAIADO NO INÍCIO DA CARREIRA

O ator sempre foi assim, extrovertido e falante. Aos 14 anos ele decidiu fazer seu primeiro Stand-Up Comedy, em um clube canadense que se chamava “Yuk Yuk’s”. Ele foi muito vaiado e teve que se retirar do palco.

Mas as coisas mudaram anos depois… aos 17, ele retornou ao mesmo clube e foi aplaudido pelo público. Foi aí que seu nome começou a correr por Toronto.

6 – O PRIMEIRO CHEQUE DE 10 MILHÕES DE DÓLARES

Antes de começar a carreira, ele pegou um cheque, preencheu em 10 milhões de dólares e guardou na carteira, prometendo a si mesmo que um dia depositaria aquele valor em sua conta.

Antes de gravar "Debi&Lóide", ele descobriu que receberia 10 milhões de dólares pelo trabalho. Então, foi depois desse ano de glória que ele logo se tornou uma das estrelas com maior bilheteria. E finalmente, ele conseguiu depositar o cheque tão aguardado. Aquele de 10 milhões de dólares!

No auge de sua carreira, ele chegou a receber 20 milhões por cada filme que realizava!

7 – O MELHOR ANO PROFISSIONAL DE JIM CARREY

O ano de 1994 foi o melhor da carreira de Carrey. Somente neste ano ele fez três de seus clássicos mais memoráveis: A"Ace Ventura - Um Detetive Diferente", "O Máscara" e "Debi&Lóide". Todos os três filmes fizeram muito sucesso de bilheteria, crítica e principalmente, de público.

8 – DOENÇAS

Ao longo de sua carreira, Carrey teve duas descobertas chocantes. A primeira vez ele foi diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e pela segunda vez, descobriu a depressão, doença que luta até os dias de hoje.

9 – A PERDA DA NAMORADA DE UMA FORMA TRÁGICA

Em 2015 sua ex-namorada, Cathriona White, cometeu suicídio por overdose de remédios. No funeral, ele carregou o caixão dela, uma cena que chocou o mundo.

No mesmo ano, a mãe dela processou o ator, o acusando de ter passado DST para a filha, facilitando sua morte. Mas este foi arquivado por falta de provas contra o ator, que conseguiu comprovar que ela já tinha a doença quando se conheceram.

Como se não bastasse, em 2016 ele foi processado novamente, agora pelo ex-marido da vítima, o acusando de negligência. Ele dizia que o ator usou da sua “imensa riqueza e fama” para conseguir receita médica e comprar drogas.

Por fim, Jim conseguiu comprovar com documentos que, além da namorada já possuir a doença sexualmente transmissível, ela mesma falsificou as receitas para ter acesso à medicamentos e tratar a doença. E quando ela conseguiu os remédios com a documentação falsa, ela acabou tomando vários comprimidos de uma vez e cometeu suicídio.

Foi depois dos processos envolvendo sua ex-namorada que Jim teve uma piora em sua depressão e se afastou das telas dos cinemas. Ele ficou recluso e foi na arte que voltou a se reencontrar. Ele já gostava de artes, então virou pintor e cartunista.

10 – JIM CARREY ODEIA O NATAL?

Jim não odeia o Natal, mas fez dois personagens clássicos que odiavam bastante: "O Grinch" (2000) e "Os Fantasmas de Scrooge" (2009).

Por falar em "O Grinch", Carrey sofreu bastante para fazer este papel.

A maquiagem demorava 8 horas para ser realizada, e Carrey pensou em desistir do papel, por não suportar mais tanta aflição.

Ele foi treinado por um soldado e fazer exercícios mentais, os mesmos que soldados fazem para suportar torturas na Guerra.

Jim precisou fazer mais de 100 vezes a mesma maquiagem.

Jim Carrey teve muitas dificuldades na vida, possui uma doença forte até hoje, mas passou por cima disso tudo e realizou seus sonhos, conquistando muitos fãs que o adoram pelo mundo todo.

E você? Também adora os filmes de Jim Carrey?

🍿 Luana Sabaini