🍿 10 curiosidades sobre a vida e a carreira de GEORGE CLOONEY!

George Clooney é um ator muito talentoso e queridinho de Hollywood, pois além de um talento ímpar, ele é um dos famosos mais cobiçados do cinema.

Filho de pessoas influentes, ele passou por dificulades, filmes questionáveis, mas nada disso abalou sua carreira.

Vamos conhecer 10 curiosisdes desse ator tão amado:

1 – FAMÍLIA DE FAMOSOS

George Clooney e seus pais: Nicky e Nina Clooney

George Clooney é de uma família de pessoas famosas e influentes.

Seu pai, Nicky Clooney, de 78 anos, é político, jornalista e foi apresentador de televisão, e a mãe, Nina, foi miss.

Uma das tias de Clooney, Rosemary Clooney, foi uma cantora e atriz bem famosa nos Estados Unidos, casada com o ator Mel Ferrer e mãe de Miguel Ferrer.

Tia e sobrinho inclusive fizeram um episódio de “Plantão Médico” (1994-2009), a série que lançou Clooney ao estrelado.

2 – SUA MÃE QUE CORTAVA SEU CABELO

Mesmo com tanta gente influente na família, houve uma época em que o dinheiro estava apertado. Então, sua mãe Nina, cortava seu cabelo, e ainda, costurava suas roupas.

Clooney já disse que nunca sentiu falta de nada em sua infância, mas houve fases em que o dinheiro era mais apertado em casa.

3 – OPERAÇÃO ARRISCADA

Quando Clooney tinha 14 anos, e tomava um gole de leite em um restaurante com seus pais, de repente teve uma paralisia de Bell, que é a fraqueza súbita nos músculos de uma metade do rosto, ficando total ou parcialmente paralisada.

A única irmã do ator, Ada, também teve a paralisia. Clooney se recuperou e para viver com as gozações dos colegas na escola, aprendeu a levar tudo na brincadeira e a desenvolver uma personalidade forte, como ele mesmo diz.

Anos depois, ao fazer o filme “Syriana - A Indústria do Petróleo” (2005), ele machucou a coluna e começou a soprar fluido espinhal pelo nariz. “Eu estava em um ponto em que pensei, não posso existir assim. Não consigo viver de verdade. Por um curto período de três semanas, eu comecei a pensar: 'Talvez eu tenha que fazer algo drástico sobre isso'", contou a Rolling Stone.

Clooney, então, teve que fazer uma dolorosa e arriscada cirurgia e usar colar cervical por vários meses.

4 – JÁ QUIS SER JOGADOR DE BEISEBOL

George tentou entrar no time Cincinatti Reds, mas nem passou da primeira seleção.

Ele resolveu então, seguir os passos do pai e fazer jornalismo de televisão na Northern Kentucky University, mas como não gostava de ser comparado com ele, largou o curso.

5 – TRABALHOU MUITO

Quando Clooney tinha 21 anos, ele cortava pés de tabaco em uma fazenda do Kentucky, ganhando 3 dólares por hora.

Quando Miguel e Mel Ferrer foram fazer um filme no estado, conseguiram um emprego para ele como figurante, e ele ganhava 20 dólares por dia.

Quando o primo Mel, disse que ele deveria ir para Hollwyood ser ator, Clooney encheu o carro de gasolina e foi bater na porta da tia Rosemary.

Para pagar as contas, também vendeu sapatos.

6 – SOLTEIRÃO DE HOLLYWOOD

Com o tempo, Clooney ganhou a fama se “solteirão de Hollywood”, mas ele já foi casado sim: entre 1989 e 1993 com a atriz Talia Balsam.

George Clooney e Talia Balsam

Na época da separação, ele disse que não pretendia repetir a experiência tão cedo, mas assumiu a culpa do fracasso da relação. "Eu definitivamente não era alguém que devesse ter se casado à aquela altura da vida", disse o ator em uma entrevista. "Não dei uma chance real para a Talia", contou.

7 – FOI PAI DEPOIS DOS 50 ANOS

Ele foi ser pai somente aos 56 anos, dos gêmeos Max e Ella, que nasceram em 2017.

Durante muito tempo, os amigos famosos dele apostavam que Clooney ia ficar mesmo para titio.

Apesar da lista de namoradas, entre modelos e atrizes, o astro só se casou de novo em 2014, com Amal Alamuddin, uma advogada especialista em direitos humanos e direito internacional.

8 – TRABALHA EM CAUSAS SOCIAIS

Clooney há muitos anos abraçou a causa dos direitos humanos.

Ele defendeu a legalização da união homossexual nos Estdos Unidos, organizou uma arrecadação de mais de 60 milhões de dólares para o Haiti, após o terremoto que devastou o país em 2010.

Junto com sua mulher Amal, ele fundou a “The Clooney Foundation for Justice”, para lutar pelos direitos de pessoas e comunidades marginalizadas, como vítimas de ódio e refugiados, que já doou dinheiro para machas contra a violência, pelo fim das armas e para o movimento “Black Lives Matter”.

9 – AMIGOS FAMOSOS

George Clooney e Brad Pitt

George tem vários amigos famosos. Alguns exemplos: Brad Pitt, Matt Damon, Leonardo DiCaprio, o príncipe Harry e até Barack Obama, que já se hospedou com Michelle Obama na famosa mansão do ator, na Itália.

10 – O MAIOR ARREPENDIMENTO DE SUA CARREIRA

No final dos anos 90, Clooney estava no auge. Então ele foi chamado para fazer um dos maiores super-heróis da história: nada mais, nada menos, que o Batman!

Incrível, não é? Não.

Ele participou, no que é considerado um dos piores filmes de super herói que já foi lançado, “Batman e Robin”, de 1997.

"Batman e Robin" (1997)

O filme é colorido demais para o “homem-morcego”, tem um roteiro terrível, atuações medíocres e... até o inacreditável “Bat-cartão de Crédito”, um insulto para os fãs do personagem.

"Batman e Robin" (1997)

"É tão ruim que me dói, fisicamente, assisti-lo. Quando eu estou mudando canais, se ele aparece na tela eu só fico 'ai não, não!' A real é que eu estava ruim. O roteiro é péssimo. Eu estou péssimo", contou em uma entrevista a Howard Stern.

E mais: o ator ainda avisou a Ben Affleck para não aceitar viver o Homem-Morcego no reboot da DC. Ben não ouviu o amigo, assumiu a capa do herói e foi massacrado, em mais um filme tenebroso, lançado em 2016: “Batman vs Superman: A otigem da Justiça”.

“Batman vs Superman: A otigem da Justiça” (2016)

George Clooney pode ter errado a mão em participar de “Batman e Robin”, mas nada disso vai tirar seu prestígio em Hollywood.

Seus fãs fervorosos os acompanham com carinho... mesmo que, às vezes, ele pise na bola nas escolhas de alguns papéis.

🍿 Luana Sabaini