🍿 10 curiosidades sobre a vida e a carreira de GAL GADOT!

Gal Gadot é uma das atrizes mais famosas e bem pagas de sua geração.

Ela chegou de mansinho em franquias já consolidadas, mas conquistou o público em cheio quando estrelou “Mulher Maravilha” (2017), um sucesso de crítica e público.

O mais estranho é pensar que poucos acreditavam que ela daria certo no papel, por ser magra demais e por não ser americana.

Mas ela calou a boca das pessoas que não acreditavam em seu potencial e hoje é praticamente impossível imaginar outra pessoa como a heroína da DC.

Vamos conhecer 10 curiosidades desse ícone:

1 – GAL GADOT É ISRAELENSE

Gal Gadot nasceu no dia 30 de abril de 1985, em Petah Tikva, uma cidade no distrito central de Israel.

Ela é filha de Irit Née Weiss, uma professora e Michael Gadot, um engenheiro. Os avós de Gal foram sobreviventes do Holocausto. Em sua ascendência existem traços de poloneses, austríacos, checos e alemães.

O nome da atriz em hebraico é escrito como גל גדות e possui um significado bem especial. O primeiro nome significa “Onda” enquanto seu sobrenome significa “Margem do Rio”.

Dessa forma, seu nome completo pode significar algo como “A onda na margem do rio”.

2 – A GRANDE FAMÍLIA

Gal Gadot é casada com o empresário Yaron Varsano, desde 28 de setembro de 2008. O casamento aconteceu enquanto ela ainda filmava sua participação em “Velozes & Furiosos 4”, seu primeiro papel nos cinemas.

O casal possui duas filhas. A primeira se chama Alma e nasceu em novembro de 2011. Já a segunda, chamada Maya, nasceu em março de 2017.

Muitos não sabem, mas a atriz estava grávida da segunda filha durante as refilmagens das últimas cenas de “Mulher-Maravilha” (2017), e por isso um pedaço de tecido verde foi adaptado no seu traje para que pudessem editar sua barriga digitalmente.

Anos mais tarde ela ganhou outra menina que se chama Daniella.

Gal Gadot e família

3 – ELA NÃO QUERIA SER ATRIZ

Gal inicialmente não sonhava em ser atriz. Na verdade, ela já chegou a dizer que se achava "inteligente demais para ser uma atriz".

Por isso, após o serviço militar, ela seguiu fazendo cursos de Direito e Relações Internacionais na IDC Herzliya, uma prestigiada instituição israelense.

Ela contou para a W Magazine que, quando recebeu uma chamada para fazer um teste de elenco, chegou a dizer: “Sem chance que eu vou participar disso, eu estou estudando direito e relações internacionais. Eu sou séria demais e inteligente demais para ser uma atriz”.

4 – GAL SE DESTACAVA NA ESCOLA E NO BASQUETE

Durante seu período na escola, Gal Gadot foi uma aluna de destaque, tanto na área de biologia quanto nas aulas de educação física - em especial, no basquete, um esporte que ela sempre se dedicou bastante.

Em uma entrevista ela já havia falado sobre o basquete e o papel que o esporte cumpriu em sua vida: “Minha altura é de 1,78 cm, o que explica como eu entrei no time de basquete do colégio. Eu não era uma boa lançadora, mas eu acabava com a defesa deles.”

5 – ELA QUIS SABOTAR UM PRÊMIO IMPORTANTE QUE RECEBEU

Com 18 anos, logo após ter se formado no Ensino Médio, Gal Gadot participou e ganhou um importante concurso de beleza em 2004, se tornando a Miss Israel e competindo pelo título de Miss Universo no mesmo ano.

A atriz revelou que não gostou nadinha da experiência, ficando assustada com a responsabilidade que o título trazia.

Por isso, ela começou a fazer pequenas coisas para provar que não era uma "boa garota", como por exemplo fingir que não falava inglês muito bem e usar vestidos errados em eventos, o que fez com que sua carreira de miss terminasse cedo.

Ou seja: ela mesmo sabotou seu prêmio!

Que garota levada, não?

6 – ELA PARTICIPOU DO EXÉRCITO DE ISRAEL

Aos 20 anos, Gal Gadot cumpriu dois anos de serviço obrigatório nas Forças de Defesa Israelenses. Ela se alistou como instrutora de combate, onde teve aulas de defesa corporal. Ela tem muito ogulho desse período e se mostra grata pelos anos de serviço.

Em outra entrevista, ela chegou a dizer que o tempo no exército israelense foi crucial para que ela acabasse conseguindo o papel em “Velozes e Furiosos 4” (2009): "Eu acho que a principal razão pela qual Justin Lin [o diretor] realmente gostou de mim foi por eu ter estado no exército, e ele queria usar meu conhecimento em armas".

7 – QUASE PARTICIPOU DE 007

O primeiro papel de Gal Gadot como atriz foi na série israelense “Bubot”, que fala sobre as intrigas no mundo da moda e foi ao ar de 2007 a 2008.

Quando ela terminou seu primeiro ano na faculdade, um diretor de elenco ligou para chamá-la para fazer um teste para o papel de Camille Montes, uma das personagens do filme “007: Quantum of Solace” (2008) - papel que acabou indo para a atriz ucraniana Olga Kurylenko.

Mesmo não sendo aprovada para o filme do maior agente secreto do cinema, o mesmo diretor de elenco a contratou para o papel de Gisele Yashar em “Velozes & Furiosos 4”.

“Velozes & Furiosos 4” (2009)

A atriz então participou de três filmes da franquia e ainda é creditada em “Velozes & Furiosos 7” (2015), mesmo que sua única cena no filme tenha sido deletada.

8 – OUTROS PROJETOS FAMOSOS

Além das grandes franquias da “Mulher-Maravilha” e “Velozes & Furiosos”, Gal Gadot trabalha em vários projetos na TV e no cinema.

Ela dublou a personagem Shank em “WiFi Ralph: Quebrando a Internet” (2018) e participou de uma das maiores sucessos da Netflix dos últimos anos: “Alerta Vermelho” (2021), ao lado de astros consagrados como Ryan Reynolds e Dwayne Johnson (mais congecido como “The Rock” que já havia trabalhado com Gal na fraquia “Velozes e Furiosos").

"Alerta Vermelho" (2021)

9 – GAL QUASE FOI A MULHER GATO

Por mais que Gal Gadot tenha se tornado um dos maiores nomes de Hollywood, a carreira de atriz nem sempre foi fácil.

Depois do seu papel em “Velozes & Furiosos”, ela conseguiu poucos trabalhos e chegou até mesmo a cogitar desistir dessa profissão. Por sorte tudo mudou quando ela recebeu o papel de “Mulher-Maravilha”.

Curiosamente, quando ela fez o teste para participar de “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” (2016), ela não fazia ideia que interpretaria Diana Prince.

“Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” (2016)

Na verdade, ela achava que estava fazendo testes para interpretar outra importante personagem da DC Comics, a Mulher-Gato.

10 – A REJEIÇÃO QUE SALVOU SUA CARREIRA PROFISSIONAL

Antes de ser contratada para viver a Mulher-Maravilha dos cinemas, Gal Gadot quase teve um papel bem diferente no Universo Estendido da DC Comics.

Ela foi chamada para fazer o papel de Faora em “Homem de Aço” (2013), mas teve que recusar porque estava grávida de sua primeira filha durante as filmagens.

Felizmente, essa recusa acabou gerando resultados positivos no futuro.

Em uma entrevista, ela disse: "Se eu não estivesse grávida, aceitaria o trabalho, e não teria jeito deles me contratarem como Mulher-Maravilha agora".

"Mulher Maravilha" (2017)

Gal Gadot conquistou crianças e adultos com seu carisma ímpar!

E você? Também é fã da Gal?

🍿 Luana Sabaini