🍿 7 curiosidades do filme "THOR RAGNAROK" que você não sabia!

“Thor Ragnarok” de 2017 é o terceiro filme do Deus do Trovão nos cinemas e bem diferente dos dois primeiros longas.

Muito mais colorido, cheio de piadas e bem mais divertido, conquistou público e crítica e fez um enorme sucesso.

Com um orçamento de 180 milhões, faturou mais de 850 milhões de dólares e trouxe de volta o herói Thor para o gosto do público, que estava cansado de filmes dele muito mais sombrios.

Vamos ver 7 curiosidades desse filme incrível:

1 – ATOR SUGERIU MUDANÇAS

Este é o terceiro filme do super herói nos cinemas. Depois do segundo filme ser taxado como um longa muito sério e dramático, a franquia do Thor estava cansando os fãs, mas eles não eram os únicos. Chris Hemsworth, ator que interpreta o herói Thor também estava intensamente muito cansado do papel e com o rumo que o personagem estava tomando no Universo Cinematográfico da Marvel.

Por isso, muito das ideias desse longa vieram do próprio ator: explorar melhor o humor do personagem, fazê-lo ser poderoso sem necessitar do Mjölnir, cortar seu cabelo para que a peruca não atrapalhasse na atuação e mudar o set de filmagens para a Austrália, onde ele havia nascido, o que daria ao filme um visual e um cenário único.

2 – UM DIRETOR DIFERENTE

Chris Hemsworth com o diretor Taika Waititi

A Marvel sabia que precisava trazer um diretor bem diferente de tudo que o estúdio já havia tido.

Assim, entra Taika Waititi, um cineasta neozelandês muito famoso por suas comédias independentes, sobretudo “O Que Fazemos nas Sombras” (2014) e “JoJo Rabbit” (2019), um filme em que ele consegue trazer o maior ditador da Segunda Guerra Mundial de maneira bem leve: aos olhos de uma criança.

Para tornar o cenário diferente para o elenco e a equipe de produção, Taika se tornou um diretor muito mais colaborativo, permitindo que os atores dessem opiniões sobre seus personagens e sobre a história.

Ele também participou do filme, dublando o gigante de pedra Korg, que esteve presente nas HQs do Planeta Hulk.

3 – A VILÃ QUE PÔS MEDO NA PRÓPRIA FILHA

A Cate Blanchett rompeu barreiras ao interpretar a primeira super-vilã de todo o Universo Cinematográfico da Marvel, como a maligna e exagerada Hela, a Deusa da Morte.

Blachett, que já ganhou Oscar de Melhor Atriz, disse que queria fazer um filme "mais descompromissado", de forma que seus filhos pudessem vê-la em cena.

Ela contou inclusive uma história de que tinha levado sua filha para o set de filmagens. Após ver a mãe em ação, a menina confundia a mãe com a personagem, e achava que ela era capaz de matar pessoas.

4 – A INVASÃO DE DOUTOR ESTRANHO

Os planos originais do filme não incluíam a participação do Doutor Estranho. Tudo mudou quando Taika Waititi e a equipe de filmagens chegaram ao estúdio onde o filme estava sendo filmado. Lá o diretor conversou com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e quem manda em todos os filmes da empresa nos cinemas, e solicitou a presença do Mestre das Artes Místicas.

Assim sendo, ele escreveu e dirigiu uma cena que traria o encontro de Thor e Stephen Strange dentro do Sanctum Sanctorum, a mansão do mago.

O resultado ficou tão interessante que o diretor de “Doutor Estranho” (2016), Scott Derrickson conversou com Waititi e usou uma versão reduzida da sequência como cena pós-créditos do filme solo do herói, pois queria já introduzi-lo de vez no Universo Cinematográfico da Marvel, ao lado de um dos membros da trindade dos Vingadores.

5 – ELENCO DE JURASSIC PARK

Jeff Goldblum e Sam Neill

Taika Waititi sempre foi um grande fã de “Jurassic Park – Parque dos Dinossauros” (1993), e fez questão de trazer dois importantes membros do elenco da franquia para o longa: Jeff Goldblum e Sam Neill - e ele inclusive pretende trazer Laura Dern para um novo filme da franquia.

Contudo, quem mais se destaca aqui é o Grão-Mestre de Goldblum, que é a soma perfeita de toda estranhesa que o ator pode trazer para um papel.

Conhecido como uma pessoa excêntrica, Goldblum é alvo de diversos rumores e suposições sobre como é divertido e único, e aqui no filme, ele interpreta exatamente o que todos acham que Jeff Goldblum é na vida real.

6 – PARTICIPAÇÕES MAIS QUE ESPECIAIS

O filme contém algumas das participações especiais mais surpreendentes de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.

E mesmo tendo ouvido sobre elas em rumores antes do lançamento, não deixamos de ficar surpresos quando as vimos no longa.

Talvez, o mais divertido seja a cena do teatro Asgardiano. Matt Damon, Luke Hemsworth e Sam Neill interpretam, respectivamente, Loki, Thor e Odin.

Matt Damon

Luke é o irmão mais velho de Chris Hemsworth, o astro do filme, enquanto Sam Neill já esteve junto de Jeff Goldblum em Jurassic Park.

Além deles, temos uma "participação" de Scarlett Johansson como Viúva Negra, através de uma gravação de vídeo.

7 – O FILME FOI ESCRITO ENQUANTO ESTAVA SENDO GRAVADO

"Thor: Ragnarok", por ser um projeto intensamente colaborativo, também foi um filme que foi se moldando enquanto era feito.

Para se ter uma ideia, o roteiro do longa tinha pouco dos diálogos e das sequências, trazendo apenas a estrutura básica das ações.

De acordo com o diretor Taika Waititi, pelo menos 80% do longa foi improvisado pelos atores!

Isso significa que muitas das cenas com piadas tiveram várias versões, e todas diferentes.

Enquanto a maior parte dos filmes possuem um "primeiro corte" muito mais longo que a versão lançada nos cinemas, Ragnarok tinha uma versão bem menor - já que o filme foi lançado com duas horas e dez minutos, e seu primeiro corte devia ter por volta de uma hora e meia de duração.

Taika Waititi, Chris Hemsworth e Stan Lee

“Thor Ragnarok” é um filme divertido, engraçado e ideal para toda a família.

E você? Também gosta dessa nova fase do herói?

🍿 Luana Sabaini