🍿 7 curiosidades do filme "INVOCAÇÃO DO MAL 3: A ORIGEM DO DEMÔNIO" que você não sabia!

"Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio" faz parte de uma saga que conquistou fãs no mundo inteiro.

A franquia conta com filmes como "A Freira", "A Maldição da Chorona" e as trilogias de "Invocação do Mal" e "Annabelle".

No terceiro filme da saga principal, revela-se uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga).

Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, e marca a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa.

Como é dito no filme, esse foi um dos casos mais difíceis para o casal Warren, pois eles teriam que defender um garoto após ele ter sido possuído por um demônio, e não no exato momento da possessão.

Como comprovar perante a um tribunal, que o menino deu várias facadas em outra pessoa, por que estava possuído? Quem acreditaria neles? Você acreditaria?

O filme é extremamente assustador, com diálogos bem contruídos e cenas realmente que te deixam sem dormir por dias.

Veja algumas curiosidades desse filme incrível:

1 – É INSPIRADO EM UMA ATERRORIZANTE HISTÓRIA REAL

O caso real envolveu originalmente o menino David Glatzel, de 11 anos, que sua família acreditava estar possuído por 43 demônios.

Ele sofreu um exorcismo com a ajuda de Ed e Lorraine Warren, onde ficou completamente curado. Porém, esse demônio teria se transferido para Arne Johnson (que estava durante o processo sofrido por Glatzel), que, segundo testemunhas, não foi mais o mesmo depois disso e acabou assassinando seu seu senhorio Alan Bono meses mais tarde em 1981.

No filme mostra que Arne, com muita pena do garoto Glatzel, pois estava sofrendo muito e poderia morrer com a possessão, pede para que o demônio venha para o seu corpo e que deixe a criança em paz. O que ele não contava é que o demônio, aliás os demônios, iriam mesmo possuí-lo.

Arne foi condenado e cumpriu cinco anos de sua sentença de 10 a 20 anos.

Arne Johnson

2 – O SET DE FILMAGEM PRECISOU SER BENZIDO POR PADRES REAIS

O Set de filmagem de "Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio" recebeu benção da Igreja Católica – mas coisas estranhas aconteceram.

Muitos filmes de terror ganharam fama de amaldiçoados por causa de acontecimentos estranhos que ocorreram em suas produções.

"O Exorcista" de 1973 é um ótimo exemplo: para continuarem as filmagens – depois que o set havia sido queimado, menos o quarto onde as cenas de possessão do demônio eram gravadas – um padre real ia toda semana benzer o lugar para que o filme fosse concluído.

A produção recebeu uma benção antes do início da produção no primeiro dia de filmagem e foi conduzida pelo Bispo Bryan D. Ouellette da Igreja Católica de Santo Nicolau, assistido pela Irmã Maximilian e Irmã Mary Joan.

Mesmo assim, imediatamente, depois dessa benção inicial, sangue apareceu nas páginas do roteiro de Vera Farmiga, atriz que interpreta Lorraine Warren , embora ela não estivesse sangrando, além da atriz ter aparecido com hematomas inexplicáveis nas pernas.

3 – NA CENA INICIAL DE POSSESSÃO FOI USADO UM CONTORCIONISTA

A cena de abertura de "Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio" se parece com o clássico "O Exorcista" por causa do exorcismo de David Glatzel.

Durante a cena asustadora, havia três pessoas interpretando David Glatzel: o ator Julian Hilliard, um dublê e o contorcionista Emerald Gordon Wulf de 11 anos. Assim, o momento foi feito por um contorcionista, com uma troca de rosto realizada por efeito digital.

Ou seja, a única parte que usaram CGI (efeito computadorizado) foi na troca do rosto de contorcionista pelo rosto do ator.

O corpo totalmente contorcido não precisou de efeitos visuais.

4 – A VERDADEIRA LORRAINE WARREN COLABOROU PARA O FILME

Lorraine Warren morreu em 2019, aos 92 anos.

Ela esteve presente na produção, sendo creditada como consultora-chefe desde o primeiro "Invocação do Mal", de 2013.

Seu marido e um dos protagonistas do filme, Ed Warren, faleceu em 2006, devido a um ataque do coração. Relatos afirmam que ele piorou muito depois de investigar os horrores em Amityville, um dos casos mais famosos do casal, que também virou filme.

Ed e Lorraine Warren

5 – HOMENAGEM AO CLÁSSICO "O EXORCISTA"

Existe uma cena rápida no filme em que eles homenageiam o clássico "O Exorcista", de 1973.

No início do filme, o padre Gordon chega e fica parado em frente à casa do garotinho para o exorcismo.

Esse frame é exatemente igual a capa do filme de ’73.

Cena de "Invocação do Mal 3" / Capa de "O Exorcista"

6 – EXORCISMOS QUE NUNCA EXISTIRAM NA VIDA REAL

Os padres que aparecem no filme são fictícios. No caso real, a igreja não autorizou que fizessem o exorcismo no garoto, pois acreditavam que ele tinha problemas mentais.

Então as cenas de exorcismo no final do filme jamais aconteceam de verdade.

7 – DEZENAS DE ENTIDADES MALÍGNAS

Segundo registros do casal Warren, havia 42 entidades demoníacas naquele caso.

Esses seres das trevas atuaram em diversas pessoas e em vários eventos paralelos, segundo o casal.

Invocação do Mal conquistou tantos fãs pelo mundo pois são filmes baseados em histórias reais e extremamente horripilantes.

Ed e Lorraine Warren escreveram vários livros sobre suas investigações privadas em vários relatos de atividade paranormal.

Eles alegaram ter investigado mais de 10.000 casos durante sua carreira, ou seja, ainda tem muita história para ser contada.

E você? Também curte a franquia Invocação do Mal?

🍿 Luana Sabaini