🍿 15 curiosidades sobre a vida e a carreira de AUDREY HEPBURN: A Eterna “Bonequinha de Luxo”!

Audrey Hepburn foi uma das atrizes mais famosas e queridas na era de ouro de Hollywood.

Mesmo tenso sofrido muito na Segunda Guerra Mundial, ter sido chamada de feia antes de ser famosa, e ter passado fome na infância, Audrey conseguiu se reerguer e conquistar o mundo com seu carisma e papéis icônicos.

Vamos ver 15 curiosidades dessa atriz fantástica:

1 – INFÂNCIA MUITO DIÍCIL

Audrey Hepburn nasceu no dia 4 de maio de 1930, em Bruxelas, Bélgica.

Mas sua infância foi muito difícil, pois viu de perto os horrores da Segunda Guerra Mundial. Isso, fez com que a atriz ficasse traumatizada para sempre.

Com o fim da guerra, Audrey conseguiu se reerguer, seguindo uma carreira brilhante e marcando gerações com grandes produções. Por exemplo, “A Princesa e o Plebeu” (1953), “Sabrina” (1954) e, claro, seu maior clássico: “Bonequinha de Luxo” (1961).

No entanto, em 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos Audrey Hepburn morreu devido a um câncer.

2 – PASSOU FOME NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Durante o terror da Segunda Guerra Mundial, sua base de alimentação era grama, tulipas e endívia, uma folha levemente amarga e crocante. Além disso, bebia bastante água para disfarçar a fome.

Dessa forma, ao final da guerra, com 15 anos de idade, a artista pesava apenas 39 quilos. Além disso, sofria de asma, icterícia, anemia e uma forma de edema.

Enfim, ela acabou ficando com muitos complexos em relação ao seu corpo, achava que tinha os pés, as orelhas e o nariz grandes demais.

E como não conseguia engordar, se achava feia.

3 – NÃO TINHA UM PADRÃO DE BELEZA DE HOLLYWOOD

Na década de 50, Audrey Hepburn não se encaixa dentro dos padrões de beleza da época. Por isso, quando gravava o filme “A Princesa e o Plebeu”, Edith Head tentou disfarçar suas “imperfeições” (como se tivesse alguma), com a escolha do figurino.

Dessa forma, ela deveria usar colares e lenços para disfarçar o pescoço fino e comprido. Da mesma forma, a atriz deveria usar cintos para disfarçar sua cintura que era fina demais.

4 – VÍCIO EM CHOCOLATE

Como já mencionamos, Audrey Hepburn teve uma infância difícil durante a Segunda Guerra Mundial, e um dos motivos era a alimentação, que era bastante escassa.

No entanto, certa vez Audrey ganhou sete barras de chocolate de um soldado holandês e todo esse chocolate, ajudou a atriz a sobreviver durante a ocupação alemã.

Por isso, ela ficou viciada em chocolates, devorando sempre que visse algum.

Inclusive, ela deixava vários espalhados por toda a casa.

5 – VÍCIO EM CIGARRO

Infelizmente, Audrey Hepburn tinha o hábito de fumar cigarro desde os 15 anos.

Inclusive, em alguns períodos de sua vida, ela chegou a fumar três maços por dia.

Ela começou esse mal hábito durante a guerra, pois fumava para se acalmar.

6 – ANIMAL DE ESTIMAÇÃO MUITO DIFERENTE

Outra curiosidade sobre Audrey Hepburn é que ela tinha um animal de estimação bem diferente, um filhote de cervo chamado Pippin. Tudo começou quando a atriz estrelou o filme “A Flor Que Não Morreu” (1959), onde o cervo participava.

Audrey Hepburn e seu bichinho de estimação: Pippin

Para que o cervo acompanhasse a atriz durante as filmagens, ela foi aconselhada a levá-lo para sua casa.

Dessa forma, o cervo acabou se transformando em seu grande companheiro.

7 – FIGURINO DO FILME “SABRINA”

"Sabrina" (1954)

Audrey Hepburn ficou conhecida pelo seu bom gosto.

Inclusive, foi ela quem escolheu o figurino de sua personagem no filme “Sabrina”, quando volta de Paris.

8 – FOI CASADA TRÊS VEZES

A atriz foi casada três vezes. Primeiro, ela se casou com o ator Mel Ferrer, uma união que durou 15 anos, e nasceu Sean Ferrer.

No entanto, amigos próximos do casal diziam que Mel Ferrer sentia ciúmes da carreira de Audrey e afirmava se sentir ofuscado, pois o sucesso da mulher estava ofuscando sua própria carreira.

O segundo casamento foi com o psiquiatra italiano Andrea Dotti, com quem ficou casada por 13 anos e teve um filho, Luca Dotti.

Mas, aos 49 anos, Audrey conheceu Rob Wolders. Apesar de não terem se casado oficialmente, a atriz dizia que Robert foi quem o homem que mais amou em sua vida.

E ficaram juntos até a morte de Audrey, em 1993, aos 63 anos.

9 – QUASE NÃO CONSEGUIU REALIZAR O SONHO DE SER MÃE

Audrey Hepburn e seu primeiro filho: Sean Ferrer

Audrey Hepburn sempre sonhou em ser mãe.

No entanto, antes de ter seu primeiro filho, Sean Ferrer, a artista sofreu alguns abortos espontâneos, sendo que, um deles aconteceu quando ela gravava o filme “O Passado não perdoa” (1960).

10 – ADORAVA COZINHAR

Entre as curiosidades sobre Audrey Hepburn, a artista costumava colecionar receitas e fazê-las para seus amigos íntimos.

Entre seus pratos famosos, estavam o espaguete ao molho de tomate ou pesto, torta de chocolate com creme de leite e tortinha de batata e cebola.

11 – UMA MULHER MUITO CULTA

Audrey Hepburn gostava de cuidar dos jardins, o que fazia com muita satisfação, já que essa atividade lhe proporcionava paz e calma.

Além disso, Audrey também falava diversos idiomas: alemão, espanhol, holandês, inglês, francês e italiano.

Inclusive, ela diz algumas palavras em português no filme “Bonequinha de Luxo”.

12 – UMA MULHER SIMPLES NOS SETS DE FILMAGENS

Outra curiosidade sobre Audrey Hepburn é que durante as gravações de “Bonequinha de Luxo”, o relacionamento entre Audrey e o ator George Peppard não era muito bom. Pois, a atriz achava George muito extravagante.

Fora isso, a atriz se dava bem com todos. Inclusive, os colegas de elenco diziam que Audrey era sempre gentil e encantadora e nunca tinha ataques de estrelismo.

13 – FIGURINO DE “BONEQUINHA DE LUXO”

Edith Head fez o casaco que Audrey usou na cena final do filme. E ela não queria que nenhuma peça do figurino fosse dada a ninguém.

Mas, como a cantora Patrícia Snell gostou muito da capa, Audrey conseguiu com muita dificuldade, o casaco e o deu de presente para Patrícia.

14 – UM ÍCONE DA MODA

Outra curiosidade sobre Audrey Hepburn é que sua parceria e amizade com o estilista Givenchy, durou muitos anos. E, com isso, a artista evoluiu de estrela de cinema para um ícone da moda.

Mas, o curioso é que quando Audrey conheceu o estilista Givenchy, em Paris, ela foi apresentada como Mademoiselle Hepburn. Dessa forma, o estilista acreditou que se tratava da consagrada atriz Katharine Hepburn, que interpretou clássicos como “Núpcias de um Escândalo” (1940), ao lado de atores super queridos do público, como James Stewart e Cary Grant.

“Núpcias de um Escândalo” (1940)

O que deixou Givenchy um pouco decepcionado inicialmente, mas acabou sendo conquistado pelo carisma e beleza de Audrey.

15 – ELA NÃO ERA A PRIMEIRA OPÇÃO PARA ESTRELAR “BONEQUINHA DE LUXO”

Provavelmente, o papel mais famoso e marcante da carreira de Audrey Hepburn foi a personagem Holly Golightly, do filme “Bonequinha de Luxo” (1961).

No entanto, Audrey não era a primeira opção para o papel.

A primeira atriz, que o autor do livro, Truman Capote, tinha em mente, era Marilyn Monroe, que recusou o papel, pois Marilyn foi aconselhada a não interpretar uma “dama da noite”.

Com isso, Audrey assumiu o papel, marcando sua carreira para sempre.

Audrey Hepburn foi uma mulher guerreira, que enfrentou fome, guerra, vícios, padrões de Hollywood, mas mesmo assim, se tornou uma mulher muito querida e respeitada por todos que trabalhavam com ela.

🍿 Luana Sabaini