EM ALTA

VELOCIDADE MÁXIMA 3: Sandra Bullock comenta sobre continuação do clássico de 1994: “Seria a versão geriátrica”

Sandra Bullock esteve ao lado de Keanu Reeves e do diretor Jan de Bont em uma sessão especial de perguntas e respostas durante a exibição comemorativa de Velocidade Máxima (1994), na terça-feira, dia 8 de outubro. Foi a primeira vez que o trio discutiu o icônico filme de ação juntos no mesmo palco.

Durante o evento, a atriz comentou a possibilidade de um terceiro filme da franquia, afirmando que “a indústria cinematográfica hoje em dia talvez não tenha coragem suficiente para fazer algo como ‘Velocidade Máxima 3’”.

Em tom bem-humorado, Sandra foi questionada sobre a chance de uma nova sequência e respondeu brincando: “Seria a versão geriátrica. Não seria rápido”, fazendo uma referência divertida ao envelhecimento da equipe. Ela também elogiou o diretor Jan de Bont: “Tudo isso aconteceu por causa do homem louco com a jaqueta esverdeada ali. Hoje ele está calmo e gentil, e eu penso, ‘Esse não é o homem que eu lembro’. Mas ele foi quem trouxe toda a energia, sabia o que o público queria e tirou o melhor de cada um de nós. Todos deram o máximo para entregar”.

Esse evento marcou o retorno de Bullock aos holofotes, após se afastar da vida pública desde o lançamento de “Cidade Perdida”, no verão de 2022, e o falecimento de seu parceiro, Bryan Randall, no ano passado.

Ela também refletiu sobre as dificuldades de se produzir um filme como “Velocidade Máxima” atualmente: “Então, o que seria necessário para deixar o cérebro e o brilhantismo de Jan felizes? Exigiria muito de todos.

Não sei se a indústria ainda está disposta a enfrentar esses desafios e ter a coragem de fazer isso. Talvez eu esteja errada. […] Se ele não conseguir realizar o que está em sua mente para o público, ele sentiria que falhou”.

Em 2022, Bullock já havia expressado arrependimento por participar de Speed 2, mencionando ao TooFab que se sentia “envergonhada” pelo filme, pois achava que o conceito da sequência “não fazia sentido” e que o filme foi mal recebido. Ela brincou: “Esse é um filme que eu gostaria de não ter feito, e, até onde sei, nenhum fã apareceu para vê-lo. Ainda me envergonho de ter participado. Já falei bastante sobre isso. Não faz sentido. Um barco lento indo devagar em direção a uma ilha.”