STAR WARS: Novo filme, baseado na história de Rey Skywalker, perde roteirista
A icônica saga “Star Wars” se depara com um novo desafio. Steven Knight, o roteirista escalado para criar a nova trama de Rey, interpretada por Daisy Ridley, decidiu deixar o projeto. Knight havia sido contratado em março de 2023 para substituir Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson.
A nova história deve focar na jornada de Rey enquanto ela busca reconstruir a Ordem Jedi após os acontecimentos de “A Ascensão Skywalker”. De acordo com a Variety, a Lucasfilm já está em busca de outro roteirista para dar sequência à saga. Com isso, o início da produção, agora previsto para 2025, provavelmente será adiado.
Apesar desse contratempo, a diretora Sharmeen Obaid-Chinoy, conhecida por seu trabalho em “Ms. Marvel”, segue no comando do filme.
Vale lembrar que o último filme da série, “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, foi lançado em 2019 e, embora tenha recebido críticas variadas, alcançou mais de US$ 1,07 bilhão em bilheteria global e foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som.