EM ALTA

Irmãos Menendez estão gratos pelo movimento do Tik Tok pedindo pela libertação deles

O documentário “O Caso dos Irmãos Menendez”, disponível na Netflix, explora a história de Lyle e Erik Menendez, condenados pelo assassinato dos pais na década de 1980.

A produção inclui 20 horas de entrevistas inéditas com os irmãos, que revisitam o julgamento dos anos 1990 e compartilham novas revelações, como suas reações ao movimento no TikTok que defende sua libertação, alegando que eles sofreram abusos sexuais pelo pai, José Menendez.

“Os jovens da geração TikTok têm uma esperança imensa. Eles se dedicaram a pesquisar o que realmente aconteceu e compreendem a questão de uma maneira que os mais velhos talvez não compreendam. Sinto mais esperança agora que o entendimento sobre os abusos sexuais é maior”, afirmou Lyle.

Além disso, no podcast “Introducing The Menendez Brothers”, que complementa o documentário, os irmãos falaram mais sobre o movimento: “Eu não estou tão desesperado quanto antes. Sinto mais esperança à medida que a sociedade começa a entender melhor o abuso sexual. Também vejo que muitas pessoas com prisão perpétua têm a chance de reabilitação e liberdade condicional, e acredito que meu irmão e eu nos reabilitamos”, acrescentou Lyle [via The Hollywood Reporter].

Erik também expressou gratidão pelo apoio: “Agradeço a todos que acreditam que eu não deveria passar o resto da vida na prisão”. Ele ainda comentou sobre os vídeos no TikTok: “Sei que há vídeos sérios, mas também alguns que não são. Me preocupo com o fato de que a gravidade do meu crime não seja minimizada”.

Uma série chamada “Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais” e o documentário chamado ” O Caso dos Irmãos Menendez” estão disponíveis na Netflix.