Janice Combs, mãe de Sean ‘Diddy’ Combs, saiu em defesa do filho após ele ser acusado de múltiplos casos de abuso sexual.
Em uma declaração enviada à imprensa dos Estados Unidos, ela reconheceu que o rapper cometeu muitos erros, mas destacou que ele tem o direito de ter uma defesa.
“É doloroso ver meu filho sendo julgado não com base na verdade, mas por uma narrativa construída com mentiras. Assistir o que parece ser um linchamento público antes que ele tenha a chance de provar sua inocência é uma dor indescritível. Como qualquer pessoa, ele merece seu dia no tribunal para contar sua versão e provar que é inocente”, começa o comunicado.
Ela também mencionou que seu filho nem sempre foi completamente honesto, como quando negou ter agido violentamente contra uma ex-namorada, embora câmeras de vigilância mostrassem o contrário.
Segundo ela, às vezes a verdade e a mentira se entrelaçam de forma que é difícil admitir partes da história, especialmente quando são difíceis de acreditar.
Por isso, ela acredita que a equipe jurídica de Diddy optou por um acordo no processo com a ex-namorada, o que acabou sendo interpretado como uma confissão de culpa pelas autoridades.
Janice ressaltou que o fato de seu filho ter mentido em algumas situações não significa que ele seja culpado das acusações graves feitas contra ele: “Muitas pessoas já foram injustamente condenadas não por serem culpadas, mas por não se encaixarem no perfil de ‘boa pessoa’ que a sociedade espera. A história nos mostrou como alguém pode ser erroneamente condenado por erros do passado”.
Ela também expressou sua dor ao ver as piadas feitas à custa de seu filho: “É angustiante ver o mundo se virar contra ele tão rapidamente com base em mentiras e mal-entendidos, sem que ele tenha a oportunidade de se defender”.
Janice apelou aos apoiadores, fãs, amigos e ao público para que não o julguem antes de ouvirem sua versão: “Peço que lembrem daqueles que foram injustamente perseguidos. Nem todos que cometeram erros merecem ter suas vidas julgadas por um único ato. Meu filho não é o monstro que estão pintando, e ele merece uma chance de contar sua verdade. Oro fervorosamente para que ainda esteja viva para ver isso acontecer”, concluiu.