BRASIL NO OSCAR? “Ainda Estou Aqui” pode concorrer a Melhor Filme no Oscar 2025
Scott Feinberg, editor executivo de premiações do site The Hollywood Reporter, compartilhou suas previsões para a 97ª edição do Oscar, que ocorrerá em março de 2025, e incluiu o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles (de “Central do Brasil”), entre os finalistas em quatro categorias, incluindo a de Melhor Filme.
De acordo com o jornalista, além da categoria principal, o longa, que estreia nos cinemas brasileiros em 7 de novembro, deve ser indicado a Melhor Atriz, com Fernanda Torres, Melhor Roteiro Adaptado, com Murilo Hauser e Heitor Lorega e Melhor Filme Internacional.
Clayton Davis, editor sênior de premiações da Variety, também prevê que “Ainda Estou Aqui” será indicado a Melhor Filme Internacional e apoia a candidatura de Walter Salles na categoria de Melhor Direção. No entanto, Davis não inclui o filme nas disputas por Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz, e isso é uma pena.
Lembrando que Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, concorreu ao Oscar de Melhor Atriz em 1999, pelo filme “Central do Brasil”, perdendo para Gwyneth Paltrow, pelo filme “Shakespeare Apaixonado”.
Agora imagina se Fernanda Torres concorre ao Oscar de Melhor atriz, como seria a manchete: “A segunda atriz brasileira a concorrer um Oscar de Melhor Atriz é filha da primeira”.